TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

HABILIDADES PARA APRENDIZAGEM DO IDIOMA

Por:   •  2/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.243 Palavras (5 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 5

Pergunta 1

0,5 em 0,5 pontos

Ao escolher quais gêneros textuais trabalhar em aula, o professor de língua estrangeira deve refletir sobre os contextos sociais em que seus alunos precisam (ou precisarão) escrever.

A partir dessa declaração, analise as possíveis razões que levam os alunos à necessidade da escrita:

I – Para responderem às questões de provas escritas, comuns em cursos de língua estrangeira.

II – Para que a criação de textos na segunda língua auxilie na produção escrita da língua materna.

III – Para estarem aptos a estudar em países onde a língua-alvo seja a primeira língua.

IV – Para poderem se comunicar por escrito e à distância com pessoas que falam a língua-alvo.

São verdadeiras as afirmações:

Resposta Selecionada:

Corretad.

I, III e IV, apenas.

Resposta Correta:

Corretad.

I, III e IV, apenas.

Feedback da resposta:

De acordo com o conteúdo referencial estudado, apenas as afirmações I, III e IV estão corretas. A segunda afirmação é falsa.

Pergunta 2

0,5 em 0,5 pontos

Conforme estudado na Unidade 3, Christopher Tribble afirma que, na escrita como processo, o aluno deve produzir seu texto em fases. Sendo assim, relacione as etapas:

1. Pré escrita

2. Rascunho

3. Revisão

4. Edição

( ) O professor deve estimular o aluno a, nesta fase, produzir algumas versões do texto solicitado, antes da entrega final e atribuição de nota.

( ) Nesta fase, o aluno deve decidir o que vai dizer, bem como pensar em como vai começar seu texto. É necessário ainda refletir sobre o leitor, sobre o aspecto visual do texto no papel, sobre a sequência das ideias no texto, entre outros.

( ) É nesta fase que o aluno decidirá quais informações ele excluirá e quais ele manterá. Ele deve pensar ainda se há a necessidade de acrescentar alguma outra informação, bem como analisar a clareza do texto e trocar palavras e frases de lugar, caso haja necessidade.

( ) Esta é a fase em que o aluno deve sentir-se responsável pelo seu texto, lendo-o novamente para encontrar possíveis problemas de grafia, pontuação, acentuação, entre outros.

Resposta Selecionada:

Corretac.

2, 1, 4 e 3

Resposta Correta:

Corretac.

2, 1, 4 e 3

Feedback da resposta:

De acordo com o estudado no conteúdo referencial, a ordem correta é: 2, 1, 4 e 3.

Pergunta 3

0 em 0,5 pontos

Sabe-se que textos orais, na maioria das vezes, são menos elaborados do que textos escritos; e que há algumas vantagens dos primeiros sobre os últimos – especialmente quando se pensa nas possibilidades de comunicação por meio de expressões faciais, gestos, entre outros.Considerando o conteúdo estudado, assinale a afirmativa que NÃO é compatível com a passagem acima:

Resposta Selecionada:

Incorretad.

Uma das possíveis explicações para a dificuldade na produção textos escritos em língua inglesa recai sobre o sistema de ensino da língua materna, que enfatiza questões gramaticais, relegando questões discursivas a segundo plano.

Resposta Correta:

Corretaa.

Os textos são meios para atingirmos fins comunicacionais e o mesmo processo de produção de textos na língua materna ocorre na produção de textos em língua inglesa.

Feedback da resposta:

A produção escrita é uma atividade desafiadora em língua materna, sendo ainda mais desafiadora quando se trata de uma língua estrangeira, com processos diferentes entre si.

Pergunta 4

0,5 em 0,5 pontos

Observe as afirmações abaixo e indique V (verdadeira) ou F (falsa):

( ) Na década de 1980, com o fortalecimento de abordagens comunicativas, a escrita por meio de atividades controladas tornou-se uma tendência no aprendizado de idiomas.

( ) A escrita por intermédio de atividades comunicativas implica em dar um objetivo para os alunos escreverem, bem como propor um contexto no qual o texto deve inserir-se, e o aluno deve desempenhar um papel ao escrever o texto.

( ) Atualmente, a tendência no que se refere à produção de escrita em aulas de língua estrangeira prega a adoção de multiabordagens.

( ) A abordagem de escrita por intermédio de atividades práticas normalmente envolve uma sequência de tarefas, que prepara os alunos e contribui para a produção de seu texto final, assim eles percebem a relação entre escrita e comunicação.

( ) Na escrita por intermédio de atividades imaginativas, o conteúdo dos textos produzidos em aulas de escrita criativa precisa estar atrelado ao conteúdo trabalhado na unidade.

Resposta Selecionada:

Corretab.

F, V, V, V, F

Resposta Correta:

Corretab.

F, V, V, V, F

Feedback da resposta:

A sequência correta é F, V, V, V, F. Na década de 1980, a escrita por meio de atividades controladas tornou-se tabu. Na escrita

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.7 Kb)   pdf (53.2 Kb)   docx (16.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com