TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ncorporar Resultados Simultâneos Na Aprendizagem Baseada Em Projetos Significa Que: Escolher Uma Resposta. a. Os Alunos Serão Incentivados A Trabalhar E Produzir Em Grupo. b. As Habilidades Específicas E Os hábitos Mentais Serão Incentivados. c

Artigos Científicos: Ncorporar Resultados Simultâneos Na Aprendizagem Baseada Em Projetos Significa Que: Escolher Uma Resposta. a. Os Alunos Serão Incentivados A Trabalhar E Produzir Em Grupo. b. As Habilidades Específicas E Os hábitos Mentais Serão Incentivados. c. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2015  •  491 Palavras (2 Páginas)  •  703 Visualizações

Página 1 de 2

ncorporar resultados simultâneos na aprendizagem baseada em projetos significa que:

Escolher uma resposta.

a. Os alunos serão incentivados a trabalhar e produzir em grupo.

b. As habilidades específicas e os hábitos mentais serão incentivados.

c. Serão favorecidas as formas de aprender, trabalhar e produzir em grupo.

d. Os alunos trabalharão com base em aprendizagens acadêmicas e hábitos mentais.

e. Serão incorporados aos alunos, além de aprendizagens acadêmicas, habilidades específicas e hábitos mentais.

Question 4

Notas: 1

Há perguntas essenciais que guiam a avaliação dos critérios de formulação de projetos, conforme apresentado pelo Buck Institute for Education (2008). Quais são?

Escolher uma resposta.

a. O projeto: satisfaz a comunidade educativa?; envolve os alunos e os professores?; trabalha tópicos apresentados no livro didático?; incentiva pensamentos de nível superior?; utiliza avaliações claras e precisas?

b. O projeto: satisfaz objetivos?; envolve os alunos?; concentra-se na compreensão do essencial?; incentiva pensamentos de nível superior?; ensina a ler e escrever e reforça habilidades básicas?; permite que todos os alunos sejam bem-sucedidos?; utiliza avaliações claras e precisas?; requer uso sensato da tecnologia?; aborda questões autênticas?

c. O projeto: requer uso sensato da tecnologia?; aborda questões autênticas?; satisfaz objetivos?; permite que os alunos obtenham notas melhores nas avaliações?; pode ser alterado durante seu desenvolvimento?

d. O projeto: precisa atender aos objetivos?; envolve a maioria dos alunos?; concentra-se em ministrar o conteúdo proposto para o ano letivo em questão?; reforça habilidades?; aborda questões previamente determinadas pelo professor?

e. O projeto: concentra-se na compreensão do essencial?; ensina a ler e escrever e reforça habilidades básicas?; permite que todos os alunos sejam bem-sucedidos?; aborda questões autênticas?

Question 5

Notas: 1

Há várias estratégias que os professores empenhados no trabalho com projetos usam para envolver os alunos e fundamentar a aprendizagem através do interesse e da aprendizagem significativa. Uma dessas estratégias diz respeito a:

Escolher uma resposta.

a. Manter o desenho e o visual da sala de aula, uma vez que esses componentes otimizam o ambiente ideal de aprendizagem por garantir segurança aos alunos.

b. Estabelecer um contato estreito e constante com os pais, enviando sistematicamente as notas obtidas pelo aluno e não apenas em reuniões na escola.

c. Criar um ambiente de aprendizagem propício por meio da ação do professor, que é o responsável por organizar a sala de aula, assim todos poderão acompanhar efetivamente a aula dada por ele.

d. Comunicar para a comunidade educativa o que foi desenvolvido no projeto em um momento propício, preferencialmente no final do ano letivo.

e. Criar um ambiente de aprendizagem ideal, envolvendo os alunos e fundamentando a aprendizagem através do interesse e da aprendizagem significativa.

Question 6

Notas: 1

Nem sempre os projetos baseiam-se na curiosidade e nas perguntas dos alunos. Para desenvolver uma ideia de projeto, o professor pode lançar mão:

Escolher uma resposta.

a. Das suas ideias e sugestões, sem necessariamente vinculá-los aos resultados almejados por se tratar do projeto de uma turma específica.

b. Do projeto político-pedagógico que apresenta o que pode compor os projetos de cada ano dentro da escola traduzindo um caminho seguro com objetivos claros.

c. De perguntas feitas relevantes pelos alunos de outros anos, mesmo que não apr

...

Baixar como  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »