TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Indisciplina

Resenha: Indisciplina. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2013  •  Resenha  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  411 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo

Falar sobre indisciplina exige de nós um conhecimento específico do tema não pode abordar o desconhecido, faz-se, portanto necessário um estudo que nos permita abrir um leque de informações e que nos leve ao mesmo tempo a reflexão.

Para sabermos como lidar com a indisciplina em sala de aula é necessário primeiro conceituar disciplina e esta apresenta dois conceitos básicos e distintos entre si.

No primeiro disciplina constitui-se como matéria de ensino, composta por conhecimentos próprios e específicos unificado a propostas de ensino particulares.

No segundo disciplina é um conjunto de normas e/ou regras que norteiam o comportamento das pessoas, sendo estas impostas ou de livre aceitação do indivíduo.

Os educadores atualmente vêm buscando uma forma criativa de disciplinar seus alunos, mas para alcançar este intento precisa-se determinar primeiro o que não é indisciplina, para não intervir em atitudes corretas dos nossos alunos, mas que sob o olhar do educador atrapalha o bom andamento da aula e o prejudica.

Nesse sentido indisciplina não é conversar em sala de aula, uma vez que o diálogo é uma forma de aprendizagem que desenvolve muito as crianças. Conversar é trocar experiências, conhecimentos, é socializar, é expressar idéias e opiniões. Neste caso cabe ao educador transformar a conversa paralela em contribuição significativa para sua aula.

Indisciplina não é levantar constantemente da cadeira. Repare que até nós adultos nos incomodamos se tivermos que ficar sentados por um longo período, que dirá então a criança, que traz consigo a inquietude, a necessidade de movimentar-se. Movimentando a criança exercita e explora suas potencialidades e expressões corporais. Cabe ao educador então dinamizar suas aulas, trazendo a oportunidade das crianças ampliarem suas capacidades corporais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com