TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Leitura de texto literário, contribuição para o desenvolvimento humano

Por:   •  19/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  792 Palavras (4 Páginas)  •  409 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

Trabalho em Grupo – TG

Leitura de texto literário, contribuição para o desenvolvimento humano.

Aluna

Lucilaine Aparecida Pinheiro   RA: 1516197

Polo

Tatui

1° Semestre 2015

Lucilaine Aparecida Pinheiro RA: 1516197

Estudos Disciplinares I

Trabalho referente a estudo disciplinares I, curso de Letras faculdade Universidade Paulista.

Professora: Ana Lúcia Machado da Silva

Tatuí

1°semestre 2015

...uma necessidade universal que deve ser satisfeita sob pena de mutilar a personalidade, porque pelo fato de dar forma aos sentimentos e à visão do mundo ela nos organiza, nos liberta do caos e portanto nos humaniza. Negar a fruição da literatura é mutilar nossa humanidade (CANDIDO, 2004, p.186).

Resumo

A literatura como uma necessidade universal, conforme o Autor Antônio Cândido, deveria ser algo constitucional inclusa como fatores fundamentais, como por exemplo: moradia, EDUCAÇÂO... A leitura abre caminhos para reflexão, sendo uma das ferramentas essenciais para formação de caráter humano, com ela conseguimos entender o mundo ao redor com senso critico, provocando desejo ao conhecimento, a tecnologia de hoje faz com que distanciamos da literatura, o que não podemos deixar que aconteça, devemos constituir educadores estimulados para motivar as gerações futuras ao hábito da leitura como direito constitucional ao ser humano.

Abstract

The literature as a universal need, as the Author Antonio Candido, literature should be included as something constitutional fundamental factors, such as: housing, EDUCATION ... Reading opens up avenues for reflection, being one of the essential tools for human character formation with it we can understand the world around with critical sense, causing desire to knowledge, today's technology makes distanced literature, we can not let that happen, we should be encouraged educators to motivate future generations to reading habit as a constitutional right to be human.

 

Sumário:

1 - Introdução…………………………………………………………………………1

2 - Desenvolvimento………………………………………………………………....1

3 - Conclusão…………………………………………………………………………3

4 - Referências………………………………………………………………………..4

     

                              1

1 - Introdução                                                                                                          

Este trabalho foi solicitado pela professora Ana Lucia Machado da Silva de curso de letras inclui a disciplina de estudos disciplinares I, com o tema baseado na importância da literatura para o desenvolvimento humano.  

       2 - Desenvolvimento

Reflexões referentes aos direitos humanos e literatura, os primeiros da história do mundo os quais somos seres humanos racionais e acreditamos em direitos humanos isso nos levam a pensarmos a construir um país mais justo, o que poderia ser indispensável para nós também seria indispensável para o próximo, sendo assim a constituição provêm os direitos que são fundamentais para os seres humanos, nela se incluem uma que seria essencial para a formação de pessoas capacitadas a entenderem e mudarem o mundo em que vivemos à EDUCAÇÂO, mas como conseguiremos a mudança e compreensão do mundo, a leitura faz parte desse conhecimento é o que nos faz expandir, ter senso critico, porém com este conceito a literatura não seria uma necessidade universal? Isso nos leva a refletir até onde a literatura se tornar primordial para a construção e conhecimento do ser humano.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (213 Kb)   docx (32 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com