TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Livros Tropa de Elite

Resenha: Livros Tropa de Elite. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/10/2014  •  Resenha  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 2

Fruto de uma reflexão literária do livro Tropa de Elite (2005) foi um dos melhores filmes lançados na cultura brasileira. A violência retratada é uma temática presente na maioria dos filmes produzidos dentro ou fora da indústria cultural cinematográfica no Brasil, violência que está tanto no imaginário, como no cotidiano, principalmente nas grandes cidades. O Trabalho tem como objetivo mostrar as diversas manifestações culturais e associá-las com as demandas da sociedade para ter soluções e respostas para a questão social, aqui adotando como base de estudo o filme TROPA DE ELITE, que mostra a realidade da sociedade brasileira, perante seus conflitos sociais, conflitos estes que influenciam muito na vida psíquica e social das pessoas e que tem como objetivo mostrar como o Serviço Social pode chegar a soluções e que o Assistente Social pode intervir nesta realidade social e assim identificar os conflitos sociais, entre diferentes grupos e ajudá-los dentro de uma política pública correta.

Com base no filme Tropa de Elite: A partir de uma perspectiva crítica, percebe-se claramente a violação dos direitos humanos. Regras existentes na polícia como parte do governo se fazem necessário para que haja mudanças com relação à atitude tomada por eles, tem que haver sim uma cumplicidade entre o governo e a polícia, para que juntos possam encontrar soluções para a sociedade, e que seja de uma maneira que não venham com isso tirar proveito próprio.

Revela-se que apesar de existirem diferentes organizações policiais no Brasil, a questão de como os policiais lida com os cidadãos pobres e marginalizados traz à tona uma característica comum entre estas organizações, como por exemplo, o abuso do poder, conduta adotada também pelos traficantes que dominam as comunidades. O filme apresenta inicialmente a polícia militar convencional carioca que está tomada pela corrupção. Dinheiro vindo do jogo do bicho ou das propinas que ganham pela venda de armas aos traficantes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com