TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logistica

Por:   •  2/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  256 Palavras (2 Páginas)  •  163 Visualizações

Página 1 de 2

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE GOIÁS

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

NAYARA CRHISTINE DA CUNHA

AVALIAÇÃO DE LOGÍSTICA

PROF. ME. WEMERSON MARTINS MEDEIROS

ANÁPOLIS

2015

Questão 01: Descreva em no máximo 15 linhas como as atividades primarias e secundarias a missão e os conceitos de Logística, podem influenciar o Nível de Serviços Logístico (NSL) de uma organização.

Em todas as atividades da cadeia logística existe a necessidade de dar uma atenção para o nível de serviço disponibilizado para cada um. Como o próprio conceito de logística e sua missão conclui que todo o processo onde existe o planejamento, a implementação e o controle dos fluxos de materiais e informações onde disponibiliza o produto certo, no lugar certo, no tempo certo e nas condições desejadas onde o proposito principal é o atendimento ao cliente de forma eficiente e qualificado. Neste atendimento é verificado tempo de entrega do produto, custo, quantidade recebida em comparação ao solicitado, se existe reclamações, processos de pré e pós-aquisição, entre outros.

Em relação às atividades primárias, e as secundárias que estão integradas as primarias, da cadeia logística observa-se, por exemplo, o transporte onde é analisado qual é a melhor forma de deslocar o produto, analisando as necessidades dos clientes e os custos. Na manutenção de estoques é verificada a disponibilidade do produto, tempo de entrega ou aquisição, valores agregados a cada etapa do processo, parceria entre o cliente e o fornecedor. Já no processamento de pedidos é realizada uma análise onde se informa a disponibilidade do pedido, tempo, custo, uma ligação entre a produção e o cliente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (66.7 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com