TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Memórias de sua infância, e a partir da experiência pessoal na escola

Artigo: Memórias de sua infância, e a partir da experiência pessoal na escola. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  Artigo  •  686 Palavras (3 Páginas)  •  332 Visualizações

Página 1 de 3

“Que os vossos esforços desafiem as impossibilidades, lembrai-vos de que as grandes coisas do homem foram conquistadas do que parecia impossível.

As memórias de sua infância e das experiências vivenciadas na escola

f

As expectativas quanto à passagem de Ensino Médio para a Educação Superior no Curso de Pedagogia

Na passagem do meu ensino fundamental para o médio vi que a dificuldade nos estudos aumentou e quanto a esse momento difícil pude perceber que a minha vontade de estudar é maior.

No meu 1 ano do ensino médio passei algumas dificuldades uma que mais marcou foi a separação da minha irmã que era muito companheira nos anos de estudos. Foi um ano difícil mais acabei fazendo novas amizades e recuperei desse vazio.

As diferenças nessa fase dos estudos foi nas matérias que aumentaram em números. Gostava de algumas matérias como química, física, matérias que tinham mais numerações.

Comecei a me acostumar mais quando estava no segundo ano do segundo grau, onde pude compreender melhor o conhecimento entre as matérias e me aperfeiçoar diante delas.

Quando me formei no 3 ano do segundo grau, acabei tirando um alivio das costas , mas pensava como seria a minha vida acadêmica. Me casei tive dois filhos que são pessoas que amo muito, foi anos difíceis, começaram apertar nas despesas larguei um pouco os estudos mas conseguir me reabilitar. Foi quando

Ao longo da minha vida escolar, pude perceber, que a educação no Brasil mudou bastante, as vezes paro e penso o quanto teria sido diferente se na minha época escolar, tivesse a facilidade que tem hoje, pois naquela época tudo era mais difícil, a metodologia usada era de difícil compreensão, as escolas publicas não ofereciam materiais de qualidade, como livros, ambientes adequados, merenda escolar de qualidade e etc.

Hoje podemos observar o quanto à educação tem melhorado, pois quase toda a escola publica tem profissionais qualificados, bons ambientes escolares, merenda de qualidade e material didático gratuito, hoje a metodologia usada pelos professores é de fácil compreensão, visto que eles estão sempre se capacitando e isso é sem duvida de grande importância para melhorar a educação e facilitar a aprendizagem, como também o acesso à internet que hoje grande parte das escolas publica já oferece gratuitamente, então diante de tudo isso posso dizer que a educação teve um grande avanço, e isso é algo sensacional, pois as novas gerações estão sendo privilegiadas por serem educados por uma educação de qualidade.

A educação já teve um grande avanço, mais eu acredito que ela ainda pode melhorar muito mais, para isso é necessário, que os governos invistam mais nos profissionais da educação, por estar sempre os capacitando para lidar com as novas tecnologias que surgem todos os dias e que são usadas para melhorar a educação, também é necessário escolas bem estruturadas e equipadas com profissionais que trabalhem não apenas pelo salário mais que estejam ali principalmente pelo o amor a profissão.

Ao relatar uma parte importante da minha vida escolar, fiquei muito contente, pois revivi momentos importantes e inesquecíveis da minha vida escolar, pois foi naquele período que desenvolvi em

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com