TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Conto Infantil

Por:   •  6/9/2020  •  Abstract  •  596 Palavras (3 Páginas)  •  139 Visualizações

Página 1 de 3

Era uma vez, um casal muito rico que tinha uma filha de nome Mariana. Mariana, menina criada no luxo, tinha tudo o que queria, celular moderno, computador de última geração, roupas de marcas caras, tinha tudo do bom e do melhor, mais o melhor de tudo ela possuía um bom coração. Num bairro distante ao de Mariana, morava um rapaz chamado Davi. De origem humilde, tudo o que ele conseguiu foi graças ao seu esforço e muito trabalho. Davi mau esperava o que o destino ia lhe apresentar.

Certo dia, o casal resolveu organizar uma festa para apresentar Mariana para a alta sociedade e quem sabe arrumar um pretendente para um namoro ou quem sabe um casamento. Essa era a intenção da mãe, casa-la com um homem de posses.Música alta, Dj’s animando a festa, todos animados. Pessoas da mais alta classe comendo, dançando e divertindo. E os pais de Mariana viram vários pretendentes para ela. O pai de Mariana observava cada um que chegava perto da filha.

Até que um momento, Mariana já estava sem paciência para tudo aquilo, resolveu ir pegar uma bebida no bar. O chão estava molhado e Mariana escorregou. Ela só não levou um grande tombo porque Davi a segurou, que trabalhava de garçom na festa a segurou.No momento em que Mariana olhou para Davi, se sentiu atraída e teve a certeza que ele era seu príncipe. E Davi se encantou com os grandes olhos negros de Mariana.Foi amor à primeira vista.

O encanto foi tanto foi tanto que logo eles trocaram números de telefone. Até porque Davi tinha que continuar trabalhando.No dia após a festa, trocaram as primeiras mensagens via WhatsApp, começava ali uma grande história de amor proibido. Proibido porque eles sabiam que os pais de Mariana seriam contra o relacionamento deles.

Passados alguns meses, Davi decidiu encarar os pais de Mariana. Ele foi na casa dela, a noite estava chuvosa. Bateu a porta e eis que o pai de Mariana atende meio desconfiado. Quem bateria a porta àquela hora? Senhor meu nome é Davi, logo se apresentou. O que o senhor deseja Davi? Perguntou o pai. Desejo conversar sobre minhas intenções com sua filha, assim falou Davi.

Percebendo que aquela conversa ia se prolongar, o pai pediu para Davi entrar.A mãe curiosa para saber o que estava acontecendo ali, logo percebeu as intenções do pobre rapaz. Então ela disse: Vejamos se você é digno de namorar a minha filha, farei dez perguntas e se você acertar todas deixaremos você ficar com ela.

Perguntas eram feitas e respostas corretas as eliminavam. Davi era um rapaz muito curioso e gostava de ler sobre tudo. Conhecer coisas novas. Quando chegou a décima pergunta, os pais já estavam desesperados para que ele errasse a resposta e fosse logo embora, eis que a mãe faz a seguinte pergunta, “Qual o ingrediente secreto da maionese da minha salada? Davi pensou, coçou a cabeça e quando já ia desistir avistou Mariana no canto da sala, bem discreta apontando para uma azeitona.

Davi respirou fundo e com um sorriso no rosto respondeu, “Só pede ser azeitonas, minha senhora”, eu tive a honra de provar sua salada no dia da festa, eu era o garçom daquela noite. Não pode ser, exclamou a mãe. O pai ficou também ficou surpreso. Logo os pais de Mariana liberaram o namoro. Depois de alguns anos eles noivaram e se casaram.E até hoje os pais de Mariana nunca desconfiaram que foram enganados em nome do amor. E mais um

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (32.8 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com