TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Gerente Minuto

Exames: O Gerente Minuto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2014  •  488 Palavras (2 Páginas)  •  560 Visualizações

Página 1 de 2

O Gerente Minuto, de Kenneth Blanchard e Spencer Jonhson, é uma curta história, contada em dezesseis capítulos. Os autores apresentam em forma de historia seus conhecimentos de gestão de pessoas. Narram a busca de um jovem brilhante, para trabalhar sob as ordens de um gerente eficaz, ou até, tornar-se um deles. Essa procura por lugares muito distantes do mundo, leva anos. Conversou com administradores públicos, mestres de obras, enfim, gestores de todos os tipos. Porém, nem sempre o que via lhe satisfazia. Via gerentes que focavam apenas nos lucros da empresa, e com isso seus funcionários acabavam perdendo, a longo prazo suas empresas acabavam perdendo também, esses se intitulavam autocráticos. Eles eram julgados pelos superiores como um bom gestor, mas seus funcionários não concordavam muito com isso. E via também, gere ntes democráticos (“bonzinhos”), nessas empresas os funcionários pareciam ganhar, mas ela própria saia perdendo. Seus funcionários viam-no como um bom gestor, mas seus superiores tinham suas duvidas. Isso se resume basicamente que, no mundo existem dois tipos de gerentes, os interessados em resultados (autocráticos), ou em pessoas (democráticos), e ambos são apenas parcialmente eficazes (“meio gerente”). Para o jovem, gerentes eficazes, seriam aqueles que dirigem a si mesmo e as pessoas com quem trabalham de um modo tal que a empresa e seus profissionais lucrassem por igual.

Após anos de busca, ouve boas coisas sobre um gerente que residia próximo, e resolve visita-lo, perplexo com a disposição de tempo de tal gerente, marcou uma visita em seu gabinete. E é a partir dessa visita que sua busca obtém um resultado realmente positivo, sai do gabinete totalmente intrigado, curioso e ansioso para conhecer tudo sobre ser um Gerente-Minuto.

Ali mesmo naquele gabinete marcou horário, com outros três funcionários da empresa, para questiona-los sobre seu gestor, conversou com o Sr. Trennel, Sr. Levy e a Sra. Brown, com eles descobriu os três segredos minuto: O Estabelecimento-minuto, Elogio-minuto e as Repreensões-minuto.

Cheio de perguntas e impressionado com a simplicidade da gerencia-minuto volta ao gabinete do gerente. Após uma longa conversa com o gerente, recebe um convite para integrar sua equipe, o jovem sem hesitar, aceita o convite. E depois de algum tempo trabalhando lá o inevitável aconteceu, ele se tornou um gerente-minuto.

Decorridos muitos anos, ele se recorda do dia em que pela primeira vez ouviria falar nos princípios da gerencia-minuto. Sentia-se muito satisfeito pelas anotações que guardara, já que as transformou em livro e presenteou, com inúmeros exemplares, varias pessoas. O novo gerente sente-se gratificado por ter levado aqueles conhecimentos mais a frente.

Já ao fim do livro sua secretaria o ligara dizendo que tem um jovem na linha querendo conhece-lo, o gerente e o jovem marcam um horários. Quando o jovem chega a seu gabinete com muitas perguntas, o gerente-minuto, pede-lhe em troca das respostas, que ele não deixasse acabar ali aquelas informações, que passasse-as adiante.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com