TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Gerente Minuto

Trabalho Universitário: Resumo Gerente Minuto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/5/2014  •  616 Palavras (3 Páginas)  •  660 Visualizações

Página 1 de 3

este livro fala de um jovem que andava a procura de um gerente eficaz. A busca levou-o a lugares distantes do mundo.

Conversou com varios gerentes e conheceu todos os tipos de escritórios. Começava a conhecer as maneiras como pessoas chefiavam pessoas. Conheceu gerentes durões, cujas empresas venciam, enquanto os empregados perdiam. Alguns superiores desses homens julgavam-nos bons gerentes, enquanto os seus subordinados pensavam o contrário.

Todas as vezes que o jovem encontrava com esses durões, fazia-lhes uma pergunta.

- Que tipo de gerente o senhor diz que é?

As respostas variavam muito pouco, pois diziam ser um gerente autocrático, realista e orientado para o lucro. Notando em sua voz orgulho e interesse por resultados.

Conheceu também muitos gerentes bonzinhos, cuja situação era ao contrário, apesar das respostas serem quase as mesmas, pois a única coisa que mudava era que esses gerentes eram humanos. Mas sentiam-se perturbados.

O jovem achava que esses dois tipos de gerentes eram apenas parcialmente eficazes. Mas o jovem não desistiu, pois sabia exatamente o que procurava.

Ao ouvir falar de um gerente muito especial o jovem ficou curioso em saber se disporia a compartilhar com ele seus segredos. Ele telefonou para a secretaria desse gerente, solicitando uma entrevista e imediatamente a secretaria pôs o jovem em contato com ele. Para surpresa do jovem o gerente o tratou muito bem ao telefone e disse que poderia ir ao seu escritório a qualquer hora da semana exceto as quartas-feiras pela manhã.

O jovem resolveu ir visitá-lo. Ao entrar na sala do gerente, o jovem foi recebido com um sorriso e convidado a se sentar. Iniciaram uma longa conversa na qual o jovem estava interessado em saber como o gerente gerenciava pessoas fazendo-lhe varias perguntas do tipo:- se ele mantinha reuniões regulares com seus subordinados, como gerenciava as pessoas e o que é que o senhor faz nas reuniões.

O gerente então respondeu que era um gerente cordial, mantinha reuniões toda quarta-feira na parte da manhã com seus subordinados, disse-lhe a importância de convocar uma reunião e disse-lhe ainda que só consegue resultados através das pessoas. Preocupando-se tanto com as pessoas como com resultados, pois os dois andam de mãos juntas. O menino então perguntou o que o tornava um gerente especial. A resposta foi ser um "Gerente-Minuto". Essa resposta deixou o jovem curioso, pois nunca havia ouvido aquele termo e ao perguntar ao gerente o que era um gerente minuto, ele o recomendou a procurar alguns de seus funcionários, que seriam os ideais para responder aquela pergunta.

O jovem curioso saiu para entrevistar os funcionários subordinados aquele gerente. O primeiro seria o Senhor Trenell ao encontrar-se com ele notou que era um homem de meia-idade e muito sorridente que foi logo lhe perguntando se o seu gerente havia falado sobre ser o mesmo um Gerente-Minuto, o jovem confirmando, perguntou se era realmente verdade aquilo e com convicção o homem respondeu que sim e que raramente se encontrava com seu chefe. Espantado o jovem questionou se o gerente não auxiliava o homem em suas tarefas e o mesmo respondeu que nessas horas era realizado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com