TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O MARKETING DIGITAL

Por:   •  29/11/2022  •  Dissertação  •  620 Palavras (3 Páginas)  •  58 Visualizações

Página 1 de 3

O advento da Internet permitiu que as pessoas se comunicassem instantaneamente por meio da mídia digital. A Internet trouxe avanços para empresas e indivíduos. O surgimento de novas tecnologias facilita as decisões estratégicas das empresas ao descobrir as necessidades dos clientes por meio de sistemas analíticos. Qualquer empresa com alguma gestão competente depende fortemente de informações relacionadas ao negócio e seus processos, comércio e consumidores. Esta vantagem permite prestar um serviço personalizado e ajuda a reduzir custos e a poder utilizar as soluções da empresa em todas as áreas do seu negócio. A coleta de dados é um processo desenhado para capturar o conteúdo estratégico que pode ser encontrado em ferramentas analíticas, planilhas e outros softwares que retêm essas informações.

Este processo é projetado para garantir que a empresa tenha uma compreensão profunda da indústria, do mercado, da percepção do consumidor e dos resultados do desempenho geral dos negócios. Por meio do armazenamento, as empresas têm vantagem competitiva e diferencial, segurança da informação, mobilidade, auxiliam na análise de informações importantes do projeto, reduzem custos e facilitam a comunicação com os públicos-alvo. O armazenamento pode estar em servidores internos, dispositivos de armazenamento e serviços de armazenamento em nuvem. No mundo digital, os dados são onipresentes e gerados por meio de interações simples entre os consumidores e as páginas da empresa na web. Além desses dados de navegação, há também dados de interações com publicações em redes sociais, respostas a campanhas de e-mail marketing e muitas outras possibilidades. Diante dessas práticas atuais, todas as respostas e ações geram dados que, para as empresas, são traduções fiéis de como o cliente age, do que ele pensa e de como reage diante do que as campanhas de Marketing propõem.

Coletar, nesse sentido, é uma checagem constante para coletar tudo isso para análise e depois transformar em informações estratégicas. No marketing digital, o search engine marketing é responsável por melhorar a classificação de um site ou blog na busca orgânica do Google, considerando buscas genéricas por um produto, serviço ou categoria de assunto. A classificação na primeira página dos resultados de pesquisa orgânica do Google é uma excelente vantagem competitiva, pois a maioria dos internautas costuma visitar apenas as primeiras páginas dos resultados de pesquisa e fazer suas compras ou pedidos on-line nessas páginas. O Search Engine Marketing tem a função de tornar o site ou blog de uma marca relevante para as buscas do Google. No que diz respeito ao marketing digital, relevância significa atender aos critérios estabelecidos pelo líder mundial Google, principalmente seguindo os conceitos básicos do Google, os quais direcionam todas as próximas ações.

Todos que usam a Internet hoje correm o risco de ter suas comunicações monitoradas por seu próprio governo e, em alguns casos, por governos estrangeiros. A lei internacional dos direitos humanos protege os direitos à privacidade e à liberdade de expressão, e os governos têm obrigações legais de proteger esses direitos. Uma sociedade que respeita a liberdade e o estado de direito deve respeitar a privacidade. Em junho de 2013, Edward Snowden revelou que a Agência de Segurança Nacional dos EUA estava autorizada a rastrear o uso de telefone e Internet em 193 países ao redor do mundo, coletando 5 bilhões de registros de localização de telefones celulares por dia e 42 bilhões de registros de Internet por mês – incluindo correio eletrônico e navegação. história. A vigilância de indivíduos só é aceitável quando autorizada por um tribunal. A violação da privacidade de alguém é uma decisão que exige uma discussão aprofundada e transparente, ou é punida com a violação das liberdades fundamentais. A vigilância constante da internet e dos telefones celulares revela um padrão autoritário

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (38.1 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com