TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O ROTEIRO DE ATIVIDADE DIVERSIFICADA AVALIATIVA

Por:   •  15/8/2020  •  Ensaio  •  515 Palavras (3 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 3

ROTEIRO DE ATIVIDADE DIVERSIFICADA AVALIATIVA

II ETAPA (VALOR: 3.0)

Dentre as habilidades previstas no processo de aprendizagem de uma nova língua sabemos que o “Speaking” é algo extremamente importante e necessário. Através desse exercício ou prática, colocando a língua em movimento, nos sentimos mais próximos do processo comunicativo, sendo assim, capazes de nos apropriarmos e fazermos uso dessa língua quando desejarmos. Um excelente recurso para o aprimoramento da aprendizagem da Língua Inglesa é o hábito de assistir filmes, séries, animações com áudios originais (em inglês) e legendas, também em inglês, ou mesmo, desativadas. A nossa Atividade Diversificada Avaliativa dessa Etapa II consistirá de alguns processos descritos abaixo:

1º MOMENTO: Sugestão dos alunos de Séries de TV das quais assistem.

2º MOMENTO: Discussão sobre a escolha da Série / Filme de acordo com as sugestões dadas.

3º MOMENTO: Formação de grupos (trios, duplas ou individual).

4º MOMENTO: Definição da Série / Filme / Animação para cada grupo.

5º MOMENTO: Definição e marcação da cena que será interpretada.

6º MOMENTO: Entrega das produções. (Data a ser definida)

 O grupo deverá escolher uma Série / Filme / Animação. A escolha será livre desde que a versão em inglês esteja disponível. Em seguida, o grupo deverá definir uma cena ou cenas das quais desejam interpretar. É necessário marcar e informar a localização da cena com antecedência. Cada componente do grupo deve ter o mínimo de 5 falas. O vídeo deverá ter o máximo de 3 minutos e o mínimo de 1 minuto e meio. A edição, caracterização, legendas, animação... será definida pelo próprio grupo. Usem a criatividade!!! Vocês são capazes!!!

Ex: A menina que for interpretar a Anne de “Anne with an E” pode se caracterizar para ficar parecida com essa personagem usando, claro, apenas coisas disponíveis em casa.

[pic 1]

No momento da gravação não tenham pressa em reproduzir o diálogo ou monólogo. Fale com calma e intensidade de modo que o áudio fique bem definido na gravação.                                                                 O objetivo principal será avaliar a habilidade “Speaking” de cada aluno. Contudo, todo o processo e outros critérios também serão avaliados. Assim, caso haja algum aluno que não deseje interpretar ou reproduzir as falas das cenas, esse aluno pode ficar responsável pela edição, sendo pontuado nesse quesito e na participação nos processos anteriores. A pontuação de cada aluno corresponderá a sua participação em todos os processos da atividade proposta. É importante ressaltar que os vídeos só serão exibidos para as turmas apenas com a autorização de todos os componentes do grupo.        Let’s go?

[pic 2]

2.0 – Avaliação da pronúncia e interpretação do diálogo.

1.0 – Avaliação da criatividade e edição do vídeo.

Total: 3.0 pontos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (125.9 Kb)   docx (83.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com