TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Observar, Pesquisar e Construir o Conhecimento

Por:   •  29/3/2021  •  Trabalho acadêmico  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  1.773 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE ESTACIO

CURSO DE GRADUAÇÃO EM LETRAS

PCC – PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR

DIDÁTICA CEL0304/ EEL0001

Observar, Pesquisar e Construir o Conhecimento

Na charge apresentada a professora foi totalmente insensível ao interesse espontâneo dos alunos e perdeu uma ótima oportunidade para eles aprenderem. Eu jamais agiria como essa professora, no ensinamento de qualquer conteúdo, até mesmo porque já fui vítima de professores assim.

A disciplina que eu gostaria de futuramente lecionar seria o idioma Espanhol. Neste caso a escolha do meu tema seria a Fluência da língua espanhola.

As atividades seriam de preferência de acordo com a realidade dos alunos. Na charge os alunos são nordestinos, e uma coisa eu aprendi a duras penas, o sotaque não importa. Temos que respeitar as regionalidades.

No caso da disciplina de idiomas, se o objetivo for fluência, a avaliação do saber dos alunos seria na prática. Claro que para alcançar a fluência de um idioma é necessário leitura e escrita também. A ideia seria usar o dia a dia do próprio aluno como exemplo, a rotina de cada um, auxiliado a utilização do apoio dos livros didáticos. O uso de músicas preferidas, histórias, filmes e algo da vivência e interesse do aluno que às vezes o professor desconhece. O ideal seria participar essa dinâmica.

O conselho que eu daria a qualquer pessoa que quer ensinar, seja em qualquer área, seria interação para prender a atenção e estimular, sem jamais desrespeitar ninguém, principalmente por suas origens.ank Miller.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (35.8 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com