TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Protagonistas do Processo Ensino/aprendizagem da Língua Portuguesa

Por:   •  3/4/2022  •  Trabalho acadêmico  •  288 Palavras (2 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 2

Os protagonistas do processo ensino/aprendizagem da Língua Portuguesa

Os Protagonistas nos processos de ensino, são como elos de uma corrente, cada um tem sua função dentro da educação é primordial, para que esse ciclo seja eficiente.

Os professores são aqueles que ensinam e ministram as aulas, ele tem o papel de conduzir o aprendizado dos seus futuros alunos é de sua responsabilidade certificar de que as metas de aprendizado e métodos de ensino estejam de acordo com o contexto no qual a sua escola está inserida.

Os alunos são os indivíduos que recebem instrução que é criado e educado por pelo professor. São os que trazem para a sala de aula toda bagagem cultural, experiência de vida, medos, alegrias e anseios e existem as múltiplas inteligências e cada aluno aprende de maneira diferente.

A escola é um ambiente reservado para a ministração do ensino sistemático e coletivo, onde encontra professores, alunos e todos os colaboradores para juntos participarem do processo formal de ensino e aprendizagem.

Livro didático é um material de natureza pedagógica, assim como outros instrumentos escolares. Como instrumento de ensino se deve ao fato de ele ser um facilitador no processo de aprendizagem e no desenvolvimento do aluno. Ele representa um norteador para o professor, contribuindo para a formação das estratégias de ensino.

Plano de ensino é um direcionamento metódico e sistemático das atividades que serão realizadas durante o ano letivo. É um roteiro onde são correlacionados os conteúdos com as metas que se pretende alcançar durante e ao final da cadeira, descrevendo métodos e técnicas para atingir os objetivos.

Para concluir, os processos de Ensino e aprendizagem funciona como um sistema, no qual todos os elementos mencionados acima são diretamente relacionados, se um estiver fora de sintonia o processo pode ser comprometido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (39.3 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com