TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PCC DIDTATICA

Por:   •  10/5/2021  •  Trabalho acadêmico  •  552 Palavras (3 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE ESTACIO DE SÁ

CURSO DE GRADUAÇÃO EM LETRAS – INGLÊS

DANIEL DE FIGUEIREDO SOARES

MAT. 202102152518

 PCC – PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR DIDÁTICA CEL0304/ EEL0001

CANTANDO O ALFABETO EM INGLÊS

JOÃO PESSOA

2021

INTRODUÇÃO:

 

Neste trabalho abordaremos o tema Cantando o Alfabeto em Inglês, e aplicando uma técnica de memorização, que é a musicalidade, levando os alunos a aprender de forma autônoma, participativa e divertida para o seu crescimento e desenvolvimento estudantil.

                                                                                                                                                           [pic 1]

DESENVOLVIMENTO:

 

A atividade aplicada as crianças nessa aula, seria um ambiente musical, com vídeo aula, onde as mesmas possam de forma divertida, assimilar melhor o som de cada letrinha e visualizar bem suas formas, auxiliando também na coordenação motora, escrita e rítmica da criança. Na Canção como The Alphabet Song” iremos trabalhar os pequenos todos juntos e/ou individualmente a ter familiaridade das letras, relacionando-as aos sons em inglês, soletrando e cantando-as, por conta da repetição e do ritmo, fica mais fácil memorizar a ordem do alfabeto e os sons da letras.

[pic 2]

Na avaliação aplicaria a cada um dos pequenos, que soletrassem as letrinhas, um a um e depois colocaria um vídeo da música The Alphabet Song” para que todos juntos cantassem e visualizassem bem as letras e formas maiúsculas e minúsculas, observando a participação de todos, nas tarefas escritas e oral, para avaliar o aprendizado e o rendimento em sala de aula,

[pic 3]

Em primeiro lugar respeitar e tratar todos os alunos por igual, aplicando um didática que corresponda às novas formas de abordar o ensino-aprendizagem, que colocam o aluno como principal agente de construção do conhecimento, abrindo espaço para a interação e participação de todos, e utilizando praticas inovadoras. Sendo assim o educador deixa de ser o principal protagonista em sala de aula, para interagir, orientar e aprender mutuamente com os alunos.

CONCLUSÃO:

 

Ao concluir este trabalho, tive um bom aprimoramento e um grande rendimento em meu aprendizado enquanto educador, sabendo-se que um plano de aula dinâmico e com metodologias ativas, torna-se uma ferramenta muito importante para a rotina escolar de um professor, pois ele é responsável por orientar e realizar suas atividades em sala de aula.

Portanto, esse plano de aula é elaborado pelo professor para definir qual o tema da aula, o seu objetivo, o que será ensinado, a metodologia a ser utilizada e a avaliação para analisar se ocorreu a assimilação do que foi ensinado, dentre outros aspectos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (251.2 Kb)   docx (160.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com