TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRATICA DE ENSINO: TRAJETÓRIA DA PRÁXIS SEQUÊNCIA DIDÁTICA

Por:   •  21/9/2016  •  Relatório de pesquisa  •  713 Palavras (3 Páginas)  •  430 Visualizações

Página 1 de 3

RESUMO

Neste trabalho abordamos uma sequencia didática considerando todos os processos que envolvem a atividade docente, como: procedimento com os alunos ( materiais, abordagem) tipos de atividades e avaliações produzidas. Com o intuito de levar mais conhecimento aos alunos através desta sequencia didática e elaborar sequencias de aulas interessantes e bem criativas para que o aluno possa se interessar pelas aulas e o tema a ser trabalhado.

AGRADECIMENTO

Agradeço primeiramente a Deus, e também ao professor Bruno César dos Santos que se empenhou a nos esclarecer todas às dúvidas encontradas em relação a este trabalho de Sequencia Didática.

SUMARIO

INTRODUÇÃO

Neste trabalho elaboraremos uma sequencia didática. Ela servira de auxílio para o professor que irá nos substituir por uma semana. A sequencia didática é a quantidade de aulas, atividades, resumindo é uma sequencia de aulas passo a passo. Através desta sequencia didática o professor que ficará com nossos alunos não ficará perdido e nem sem conteúdo. Neste trabalho será abordado como tema principal os Gêneros Textuais, será trabalhado os gêneros mais comuns em nosso meio como por exemplo, dança, teatro, convite, carta, poemas, notícias, entrevista e histórias em quadrinho, porém os outros serão apresentados, mas para facilitar o bom entendimento dos alunos acreditamos que trabalhando os mais comuns chamara mais a atenção deles, pois já esta vinculado ao meio de vida deles.

Desenvolvimento da Sequencia Didática

Tema: Gêneros Textuais.

Quantidades de aulas:

Público alvo: 7° ano do ensino fundamental II.

Objetivos gerais e específicos

Propor aos alunos o conhecimento dos Gêneros Textuais. Através dos estudos dos Gêneros Textuais propor momentos de leitura e aproveitar para despertar o gosto e o prazer de ler. Atendendo as necessidades de cada um.

• Conhecer os diversos tipos de Gêneros Textuais existentes; (obs: trabalhar cada dia uma coisa, descrever em vários planos... carta, bilhete, bula de remedio, receita, historia em quadrinho, cartazes, e;mail, (

• Promover o desenvolvimento da imaginação e a criatividade;

• Trabalhar com os Gêneros textuais;

• Incentivar os alunos a leitura através dos Gêneros Textuais;

• Incentivar o trabalho em grupo;

Justificativa

Esta Sequencia Didática tem a finalidade de proporcionar a aprendizagem de uma forma interessante e criativa para os educandos, sendo esta uma sequencia Didática que contará com a participação e interação do público alvo a ser aplicado. O trabalho com os gêneros textuais, na escola, tornou-se imperativo desde a compreensão de que proporciona aos alunos o exercício efetivo e competente das habilidades. É importante

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (66.3 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com