TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento Educacional Para Aprendizagem Significativa

Por:   •  29/10/2018  •  Projeto de pesquisa  •  441 Palavras (2 Páginas)  •  3.775 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Planejamento Educacional Para

Aprendizagem Significativa

Yuri Takasugi Carneiro

Diogo de Vasconcelos

2018.10

[pic 2]

Yuri Takasugi Carneiro

Planejamento Educacional Para Aprendizagem Significativa

Este trabalho é pré-requisito para aprovação na disciplina Didática, do Curso de Letras-Inglês (modalidade EAD), ministrada pela professora Maria Cecília Moreira da Costa, da Universidade Estácio de Sá.

Diogo de Vasconcelos

2018.10

Sala de aula invertida na minha comunidade religiosa.

Aqui na Igreja temos a Escola Bíblica todos os domingos às 9 horas da manhã.

Primeiro, nos é passado pelo Pastor (a) o nome do livro, capítulos e versículos que vamos começar a estudar naquele período (que é indeterminado, pois o tempo varia por causa de dúvidas e esclarecimentos). O Pastor (a) já nos orienta a ler esses versículos dado por ele (ela) previamente, para que no dia, as dúvidas já estejam formuladas, prontas para serem esclarecidas e havendo exercícios, sejam feitos todos juntos na mesma aula. Poupando assim tempo para termos mais possibilidade e qualidade na hora de tirar todas nossas dúvidas.

O planejamento dessas aulas são muito importantes, pois  quem a ministra precisa estar muito bem informado, pronto para tirar quaisquer dúvidas que os alunos venham a ter. Dando explicações esclarecidas, não do seu próprio pensamento, mas sim, à Luz do Espírito Santo, que quer dizer que nada sai da vontade do profissional que está à frente desse projeto.

Em todo início de aula o Pastor (a) lê os versículos a serem estudados no dia como todos os alunos e assim vai explicando cada versículo à Luz do Espírito Santo.
Uma coisa imprescindível nesses estudos é que a pessoa que vai ministrá- la, no caso, o (a) Pastor (a), esteja completamente preparada para tal missão, principalmente em relação ao jejum e à oração.

É feito todo um planejamento alguns dias antes, com anotações e um pequeno esboço do que será apresentado no dia do Estudo Bíblico. Tem os dois lados, o profissional, onde o (a) Pastor (a) é formado em Teologia para tal missão e o espiritual onde o (a) Pastor (a) tem o “Chamado” de Deus para tal obra. Escola Bíblica, apesar de podermos utilizar o método de Sala de Aula Invertida, não é um tipo de aula que o profissional vai lá e ministra. É algo mais complexo, espiritualmente falando.

Porque uma resposta dada à uma dúvida, errada, ou algum comentário errado, pode acarretar sérios danos na vida da pessoa (aluno). E pode ser irreversível. E isso, com certeza será cobrado profissionalmente e espiritualmente deste profissional.

Conclusão

O Estudo Bíblico como sala de aula invertida, traz benefícios para todos, pois nos ajuda a ter mais conhecimento na área religiosa/espiritual e ao mesmo tempo, o tempo nos é poupado uma vez que já chegamos à aula com as dúvidas formuladas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (70.1 Kb)   docx (15.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com