TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfólio: Tecnologia e Inovação

Por:   •  24/1/2018  •  Artigo  •  486 Palavras (2 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 2

Centro Universitário Internacional Uninter

Portfólio

UTA Língua Oral e Discurso

Fase 1

CONGONHAS, 2017

Centro Universitário Internacional Uninter

.

Portfólio – Tecnologia e Inovação

UTA Língua Oral e Discurso

Fase 1

Relatório de Portfólio da UTA Língua Oral

 e Discurso – Fase12, apresentado ao curso de

 Licenciatura em Letras – Língua Portuguesa e

Literaturas do Centro Universitário

 Internacional UNINTER.

Tutora local: Renata Reis

                 

                                                                           

CONGONHAS, 2017

Introdução

O relato a seguir tem por objetivo descrever minha experiência e adaptação quanto ao Ensino a Distância, prática que está cada vez mais ganhando espaço no mundo devido à flexibilidade e autonomia do aluno para realização das atividades propostas pelo Curso.

Relato

No início do curso, tive algumas dificuldades de adaptação quanto à metodologia do Ensino à Distância, contudo através da disciplina e prática, percebi o quanto era prático cursar o ensino superior que tanto almejava, já que sempre obtive o suporte necessário através dos tutores e recursos disponíveis por meio das plataformas digitais.

A opção por cursar o Ensino a Distância aconteceu devido ao relato de experiências de pessoas próximas, que relataram o quanto estavam satisfeitos com o ensino e também pela praticidade devido á flexibilidade de horários  a serem dedicados ao estudo.

Entendo que as tecnologias atuais viabilizam e muito o aprendizado, como computadores ligados à internet, celulares e seus aplicativos, enfim tudo isso contribui para o aprendizado, mas o que torna possível o verdadeiro aprendizado é a dedicação do aluno.

O aluno ao iniciar um curso à distância tem que estar disposto e dedicar um tempo diário para os estudos, ser proativo na busca do conhecimento e ter em mente sempre qual é o seu objetivo.

Portanto, considero que esse tempo dedicado ao Ensino à Distância, foi um verdadeiro aprendizado e sem dúvidas, contribuiu de forma significativa para aprimorar meus conhecimentos, através do curso de Licenciatura em Letras.

                                     

Conclusão:

Quando estiver em dúvida sobre o porquê escolher um curso com metodologia EAD, lembre-se dos benefícios acima e tenha em mente que a qualidade do ensino a distância é a mesma de um curso presencial. Acima de tudo, avalie que para o mercado de trabalho o mais importante é você ter qualificação, independentemente do método escolhido. Por isso, optar por curso EAD é uma ótima relação de custo/benefício!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (65.8 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com