TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Praticas Pedagogicas

Ensaios: Praticas Pedagogicas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/6/2014  •  213 Palavras (1 Páginas)  •  531 Visualizações

- De que maneira está organizada a Educação Básica e qual a proposta da não terminalidade para essa etapa da escolaridade ?a) A que etapa da escolaridade se refere à obrigatoriedade de estudos e de que maneira a nação assegura a participação de todos os brasileiros nessa etapa?

b) Explique o que significa, naprática, o que apresenta o trecho “Ao valorizar a experiência extraescolar dos alunos e propor a vinculação entre a educação escolar, o trabalho e as práticas sociais, a LDB é conseqüente com os art. 205 e206 da Constituição Federal, que baseiam o fim maior da educação no pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.”

c) Quais asImplicações do princípio da Flexibilidade, proposta na LDBEN 9394/96, na organização da Educação do país?

d) Qual o significado prático da elaboração das diretrizes e não de programas prontos efechados?

e) A descentralização de ações e a flexibilidade supõem responsabilidades compartilhadas em todos os níveis da educação. Justifique a afirmação descrita.

f) Qual a relação entre asDiretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental, os Parâmetros Curriculares Nacionais e as propostas pedagógicas das unidades de ensino do Brasil?

g) De que forma o MEC vai exercer suafunção de regulação e controle, tendo em vista essa flexibilidade?

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com