TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quais As Dificuldades Das Empresas Brasileiras Em Desenvolver Um Conhecimento Novo

Trabalho Universitário: Quais As Dificuldades Das Empresas Brasileiras Em Desenvolver Um Conhecimento Novo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/4/2014  •  473 Palavras (2 Páginas)  •  390 Visualizações

Página 1 de 2

Quais as dificuldades das empresas brasileiras em desenvolver um conhecimento novo?

Hoje vivemos em um era jamais vivenciada pela a humanidade, era de tecnologia avançada, onde tudo tem que ser pra ontem, ser feito de uma forma eficaz e eficiente, e principalmente aonde o conhecimento é o principal fator para ser bem sucedido na sociedade e não a força braçal, como era antigamente.

As empresas de hoje buscam pessoas que possuem as qualidades descritas pela sigla CHA: conhecimento, habilidade, atitude. Repare que em primeiro vem o conhecimento, pois é através dele que se obtêm as outras qualidades. A questão é que num mundo tão competitivo e que está em constante mudanças como estimular e acrescentar o conhecimento dos membros da organização?

A maior dificuldade é sem dúvida os empregadores que vivem em culturas e paradigmas ultrapassados que não o adotam este sistema em suas empresas, e além do mais o medo faz com que os próprios colaboradores resistem a mudanças, o que dificulta todo processo. Essa é a grande dificuldade das organizações que tem suas raízes antigas e não gostam de suas raízes antigas e não gostam de mudanças, elas focam o lucro, o crescimento, porém esquecem de valorizar, incentivar e investir no capital humano que é a área mais importante da empresa.

Algumas empresas brasileiras encontram dificuldades na criação de conhecimento novo, pois não dão muita importância para a visão geral do seu negócio, ás vezes estão encontram dificuldades na criação de conhecimento novo, pois não dão muita importância para a visão geral do negócio, ás vezes estão só focadas nas reduções de custos, ou em resolver problemas localizados e se esquecem de cada departamento de forma que todos devem cumprir suas responsabilidades em manter o organismo da empresa saudável buscando o interesse comum que é um bom serviço de acordo com a necessidade do público. Outras empresas também tem dificuldades de levar o conhecimento para o funcionário e acabam não mantendo atualizado. Enfim, criação do conhecimento é algo complexo, pois dependerá muito da visão e a missão de cada empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com