TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

REFLEXÕES REFERENTES AOS 13 TEXTOS

Por:   •  1/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  370 Palavras (2 Páginas)  •  122 Visualizações

Página 1 de 2

REFLEXÕES REFERENTES AOS 13 TEXTOS

1.1 Educação? Educações: aprender com o índio.

A educação não é algo que só vem das escolas, pode-se observar que muito antes de existir os estabelecimentos de ensino, existiram métodos que educavam. Pode ser visto os índios que sempre usaram seus métodos de educação e aprendizagem únicos.

Cada nação, povo ou raça tem um jeito de educar e ensinar, não cabe a nós julgar, entretanto podemos aprender um pouco com cada método e aprimorar nossas maneiras. Por mais que a educação de um povo não seja de muito proveito para nós, não se deve condenar, pois cada modelo de educação tem seu fundamento para quem de direito.

Nesse contexto, podemos usar como referência nosso país, onde antes da colonização já existiam índios com suas culturas e seus costumes e os portugueses chegaram com a ideia de "educar" os índios. Educação não é oriunda apenas de escolas, existem muitos meios de se educar, os índios tinham os seus e foram forçados a aprender novos costumes. Mas será que depois de todos esses anos conseguimos nos educar? A educação no Brasil não está em uma boa fase, muitos governos vêm falhando e deixando a educação de lado, escolas sem verba para pagar professor, faculdades sem aula e até creches públicas sendo fechadas.

Uma esperança que temos é o novo método implantado pelo governo onde ocorreu uma mudança um pouco rigorosa no ensino das escolas. Contudo, devemos deixar explícito que o papel do professor é de suma importância, pois por mais que o estabelecimento de ensino seja fraco ou inadequado, com um professor dedicado podemos ter um ensino melhor para nossos jovens e também um Brasil melhor, tendo em vista que o professor é formador de profissionais.

Dentro de casa cada um tem sua crença seus costumes e seus hábitos que é diferente de outras casas. Os estabelecimentos de ensino não formam o caráter de ninguém, apenas ajuda no conhecimento necessário ao aluno em busca de uma formação. O professor tem que considerar o fato de umas escolas terem uma grade escolar diferente das outras, ou seja, uma escola do subúrbio vai ser diferente de uma escola do centro, como é ressaltado no texto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (39.8 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com