TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA DO LIVRO "EU MATO"

Por:   •  14/9/2016  •  Resenha  •  499 Palavras (2 Páginas)  •  363 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

LICENCIATURA EM LETRAS

ATIVIDADES COMPLEMENTARES - AC

Resenha do livro “EU MATO”

ALUNO

Maria Aparecida de Oliveira

Resenha do livro ”Eu mato”

Autor: Giorgio faletti

Páginas: 536

[pic 2][pic 3]

Sinópse: O apresentador do programa estrela da Rádio Montecarlo, recebe a chamada de um desconhecido que garante que só conhece uma maneira de suportar a mediocridade da gente: Sair na rua e matar. Todo o mundo crê que se trata de alguma piada de mal gosto; mas quando um casal é encontrado morto com a cabeça toda sem pele e uma frase escrita no chão com sangue: “Eu mato!” Ninguém mais duvida de que a piada se converteu no início de uma macabra corrente de homicídios. A policia de Montecarlo está totalmente desconcertada, pois não há motivos aparentes, não há digitais, e muito menos pistas. Quem será a próxima vitima deste assassino tão louco? E porque razão ele arranca a pele da cara das vitimas, como se fosse colecioná-las?

É um livro que me deixou muito tempo em dúvida, se me atreveria a lê-lo ou não. Todas as vezes que passava em frente à estante que ficava este livro, pensava se comprava ou não. Quando chegava em casa ficava tentando entender porque não havia comprado.

Até que voltei à livraria e comprei. Na verdade eu não li o livro, eu devorei. É um livro que está carregado de emoção do início ao fim. Eu fiquei enfeitiçada pela história, não conseguia parar de ler. Os capítulos estão divididos em duas partes interligadas.

Em uma parte vemos a trama policial, suas investigações, suas pesquisas e também suas dúvidas. São capítulos carregados de um ritmo incrível e rápido, que nos fazem ir para todos os lados com a polícia em suas investigações. E na outra parte que o autor denomina “carnaval” conseguimos nos aproximar sigilosamente ao assassino. O autor nos faz sentir como se estivéssemos espiando seus movimentos, seus pensamentos, escondidos atrás de um pequeno buraco para não ser vistos. De uma forma mais lenta e detalhada, entramos na mente do assassino e observamos como se prepara para acabar com sua próxima vítima.

O êxito que Giorgio Faletti conseguiu nessa sua primeira novela “eu mato” é incomparável, ainda que tenha escrito outras excelentes novelas policiais, nenhuma conseguiu surpreender e prender o leitor como sua “obra prima”; Em minha opinião o seu livro “o terceiro lado dos olhos” é muito interessante, mas não se compara com sua primeira obra, não consegue deslumbrar e muito menos consegue a maestria da primeira novela “eu mato”.

Como escritor de novela policial, Giorgio Faletti tem uma inusitada habilidade para construir personagens em poucas linhas, para entrar fundo em sua personalidade e para descrever ao leitor sua vida com toda crueldade. Provavelmente as páginas mais desnecessárias para mim, foram as páginas finais do livro, onde o autor , uma vez finalizada a trama principal, parece ver a necessidade de explicar o que sucede com cada um dos protagonistas, ainda que parecesse tudo totalmente previsível.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (210.7 Kb)   docx (124.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com