TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA UM NOVO ANIMAL NA FLORESTA

Por:   •  3/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO

CIÊNCIAS CONTÁBEIS - VESPERTINO

Um novo animal na floresta, José Carlos de Oliveira.

Rio de Janeiro, 1980, Editora.

Um novo animal na floresta

Três anos após o lançamento do bem sucedido romance " Terror e êxtase", o capixaba José Carlos Oliveira , ou melhor seu alter ego Carlinhos Oliveira nos leva de volta ao conturbado período da ditadura militar no Brasil. Em "Um novo animal na floresta" o grande cronista mostra o seu relato autobiográfico de maneira irônica e sem papas na língua toda a sociedade boêmia carioca nos anos 70 com sua visão peculiar.

A obra em si não retrata uma história linear, possuindo poucos personagens fixos aos acontecimentos, o personagem principal entre diversos e curtos capítulos nos mostra de maneira clara que sua principal intenção é traçar histórias de pessoas inseridas em todo o contexto da ditadura militar no brasil, onde uma característica marcante é o uso do sarcasmo e ironia para a abordagem dessas histórias.

Antonio's, ponto de encontro fundamental para o desenvolvimento da história onde das pessoas mais importantes ao mais simples bêbado como Carlinhos de Oliveira, casado, importante jornalista e frequentador assíduo. Todas características comuns se não fosse o fato de que Carlinhos esconde um grande segredo em sua casa.

Carlinhos divide seu tempo ente contar história em ser colunista em um jornal de grande circulação e passar o dia inteiro nos bares, bebendo whisky, contando e ouvindo hitórias de grandes comandantes, um amigo ou mais outro cliente qualquer. Até que sua há uma reviravolta em sua vida quando Celso é refugiado em sua casa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (42.7 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com