TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESUMO DO FILME NÓS QUE AQUI ESTAMOS, POR VÓS ESPERAMOS

Ensaios: RESUMO DO FILME NÓS QUE AQUI ESTAMOS, POR VÓS ESPERAMOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2013  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  704 Visualizações

Página 1 de 2

RESUMO DO FILME

NÓS QUE AQUI ESTAMOS, POR VÓS ESPERAMOS

Estes filme foi lançado no Brasil e é uma memória do século XX. È uma mistura de imagens de arquivos, partes de documentários e partes de outros filmes, uma espécie de restrospectiva das principais passagens do século passado. Uma amostra do mundo mostrado através da religião, da política, a igualdade entre os sexos, as religiões e o ceticismo de muitos. Faz um retrospecto das guerras e a banalização da vida e da morte. As políticas e crimes adotados pelos chefes de estado como Hitler, Mussoline, Stalin, Pinochet e outros. Mortes provocadas pela loucura de uma época, As injustiças das guerras, tristezas, traumas e desilusões. Também mostra os avanços tecnológicos e científicos com a invenções como Rádio, televisão, telefone, , etc. Aborda a vida das pessoas que na intenção de mudarem de vida mudaram do campo para a cidade na busca de uma vida melhor e passaram a ser apenas números em um mundo capitalista em que eram explorados.

A melhora desta vida com novas leis trabalhista que propiciaram a aquisição de bens de consumo que antes eram quase impossíveis e uma jornada de trabalho digna também. As conquistas conseguidas pelas mulheres como a independência, trabalho, forma de vestir e liberdade e o resultado destas novas conquistas. Enfim a mulher modificando-se e conquistando e também arcando com suas novas conquistas. O filme também passa pela crise histórica de 29, pelo vulto de serra Pelada aqui no Brasil, queda do muro de Berlim e demais transformações sofridas e criadas pelo próprio homem gerando novas experiências.

O fato é que o filme usa o título para mexer com o imaginário de quem vê, tentando fazer refletir sobre o que passou e que, nós que aqui estamos não passamos, mas que poderemos passar. Ou poderemos refletir e tentar mudar para não passamos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com