TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redação - O descarte consciente do lixo sem pagar multas

Por:   •  13/3/2017  •  Dissertação  •  321 Palavras (2 Páginas)  •  1.157 Visualizações

Página 1 de 2

O descarte consciente do lixo sem pagar multas

O lixo se faz presente no dia a dia das grandes cidades, passando por despercebido aos olhos da população que leva uma rotina de vida corrida. Seu consumo excessivo e a falta de consciência da sociedade que não sabe lidar com o lixo que produz, acaba por provocar graves problemas ao meio ambiente.

Um dos graves problemas enfrentados pela sociedade são as enchentes, que ocorrem nas grandes cidades devido ao lixo ser jogado em vias públicas ou em céu aberto, ocasionando assim, transtornos e inúmeras vezes tragédias. A implementação de um projeto que prevê multas pesadas para as pessoas que jogarem lixo nas ruas, poderá ser uma boa alternativa para que a sociedade se torne mais consciente e responsável sobre o lixo que ela produz, pois é uma maneira de fazer doer no próprio bolso, pagando valores altos e pesados sobre a irresponsabilidade de não saber dar um destino adequado para o seu lixo.

Outra preocupação é o que fazer com todo material descartado, para onde vai, pois a maioria das pessoas não possuem acesso à coleta seletiva e locais próprios para o descarte desse material, sendo, desta forma, jogado em córregos, lixões, céu aberto e terrenos baldios, que não só prejudica o meio ambiente, mas também a população que sofre com o aparecimento de doenças, através do contato com o lixo contaminado.

A prefeitura, além de apresentar um projeto que multe o cidadão que jogar lixo nas ruas, deverá também oferecer à população outras estratégias para o descarte do lixo, como coleta seletiva, postos de reciclagem, projetos que visam o incentivo a reciclagem, já seriam alguns meios para amenizar o impacto que o lixo produz no meio ambiente, fazendo com que desta forma, o cidadão se sinta responsável e consciente sobre seus atos, pois como haveriam medidas para o descarte o cidadão não jogaria o lixo nas ruas e se jogar, pagaria por seus atos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (33.5 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com