TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de Estagio Língua Inglesa I

Por:   •  20/3/2016  •  Relatório de pesquisa  •  1.997 Palavras (8 Páginas)  •  1.807 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1]

FACULDADE ANHANGUERA SÃO BERNADO

 

 

 

 

         

 

 

 

 

 

 

 

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

EMPRESA E.E. PROFESSOR MINGUEL REALE

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ALUNO: Mariléia Batista de Araujo

Curso: Letras Português - Inglês.

Matricula: 6818468033

 

 

São Bernardo do Campo

 2015

Mariléia Batista de Araujo

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

EMPRESA E.E. PROFESSOR MINGUEL REALE

 

Relatório de Estágio Supervisionado apresentado à Faculdade Anhanguera Educacional como requisito parcial do curso de Letras Português - Inglês.

Coordenador de Curso: Roseli Pioli Zanetin

SÃO BERNARDO DO CAMPO

2015

[pic 2]

 FACULDADE ANHANGUERA SÃO BERNARDO

Relatório de Estágio Curricular em 2015

Dados do Estagiário

Nome: Mariléia Batista de Araujo

Registro Acadêmico: 6818468033

Curso e Período: Letras Português - Inglês

Dados do Local de Estágio

Empresa: E.E PROFESSOR MINGUEL REALE

Supervisor: Maria Expedita da Costa

N° de registro:

Período de Estágio

Início: 02/09/2015                                      Término: 04/11/2015

Jornadas de trabalho: 30 horas semanais.

Total de horas: 180 horas

São Bernardo do Campo

2015

RESUMO

Este relatório apresenta o desenvolvimento do Estágio Supervisionado no Ensino Fundamental II na disciplina de Língua Inglesa I, realizado na Escola Estadual Professor Miguel Reale, no segundo semestre de 2015 como atividade avaliativa - obrigatória, para obtenção de nota parcial do 6º Semestre no Curso de Letras da Faculdade Anhanguera São Bernardo.  Para tanto, este relatório é constituído por um requerimento descritivo de minha vida no decorrer deste aprendizado, descrição da Instituição de Ensino além de observações e experiências vivenciadas no período de regência em sala de aula.

Apresento neste relatório o estágio que executei num período de dois meses e dois dias, de 02 de setembro á 04 de novembro de 2015. Considero neste relato os aspectos presentes nos currículos escolares como uma das maneiras de contribuir na aprendizagem dos alunos e de minha formação profissional.

 

AGRADECIMENTOS

Primeiramente DEUS, eu devo toda a minha gratidão por ter me sustentado, me dado forças, e me proporcionado o sustento e a coragem para questionar as realidades e propor sempre um novo mundo de possibilidades.

A meu marido que sempre me apoiou, e por muitas vezes colocou-se à disposição ajudando em meu trabalho.

À escola E. E. Professor Miguel Reale que me proporcionou a realização deste Estágio. Ao diretor Vanildo Menezes, pela oportunidade concedida e pela confiança dedicada a mim.  

  • SUMÁRIO

SUMÁRIO        4

1        INTRODUÇÃO        7

2        AMBIENTE DE ESTÁGIO        7

2.1        A Empresa        7

2.2        Atividades Desenvolvidas        7

2.3        Discussões        8

3        CONCLUSÃO        8

REFERÊNCIAS        9

APÊNDICES        10

  • INTRODUÇÃO
  • A educação é um dos setores mais importantes para o desenvolvimento de um país. É por meio da produção de conhecimentos que um país cresce, aumentando sua renda e a qualidade de vida das pessoas.
  • Este relatório objetiva, entre outras finalidades, apresentar informações absorvidas no decorrer do período de Estagio Supervisionado de Língua Inglesa I, no 6°ano do Ensino Fundamental II, na Escola Estadual Professor Miguel Reale e que são de máxima importância para o embasamento teórico, contribuindo para minha formação acadêmica. O estágio foi orientado pelo professor Raimundo Emirton, com a duração de180 horas.
  • O Estágio de Licenciatura é uma exigência da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (nº 9394/96). Este treinamento possibilita aos futuros professores a compreensão das ações praticadas dentro da instituição, assim dando uma prévia da realidade, como também do que nos queremos realmente para a preparação à inserção profissional. Vale destacar, que aprendemos observando o professor, porém, elaboramos nosso próprio modo de ser, um incentivo para a profissão futura.  
  • Sendo assim, faz-se necessário que a educação seja levada a sério e que a teoria e a prática caminhem juntas em favor de possibilitar a compreensão do aluno e que esta educação tenha efeito significativo em sua vida.

         

  • AMBIENTE DE ESTÁGIO
  • Histórico da E.E Professor Miguel Reale.

A escola foi criada em 14 de maio de 1997, ato legal de criação nº41785, situada na Rua Açucena, nº 385, Jardim Sapopema Diadema, SP. CEP: 09973-005 presta relevante serviço á Educação Básica, em especial ao ciclo inicial da Educação formal.

 

  • A Empresa

A escola Estadual Professor Miguel Reale é mantida pelo governo do Estado de São Paulo através da secretária Estadual de Educação. A escola funciona em três períodos, sendo de manhã das 07h00minh às 12h20minh, tarde das 13h00minh às 18h20minh e noturno das 19h00min às 22h5000min, atendendo a modalidade de Ensino regular (Ensino Fundamental II e Ensino Médio, Ensino Fundamentais e 9° anos finais).  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.4 Kb)   pdf (179.1 Kb)   docx (45.5 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com