TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha A Revolução Dos Bichos

Por:   •  7/11/2019  •  Resenha  •  595 Palavras (3 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 3

Revolução dos Bichos é uma distopia, um livro alegórico de George Orwell, publicado em 17 de agosto de 1945,

O livro começa contando sobre o sono que o major ( um porco) teve na noite anterior. Ele convocou todos os animais para irem até o celeiro onde ele se encotrava quando o responsável da fazenda fosse para casa dormir.

ao começar a falar, major não contou logo no inicio sobre seu sonho, ele deu uma pequena introdução sobre como funciona o sistema em relação aos animais, explicando que para o homem os animais eram apenas um meio para um fim, que eles sofriam varias injustiças e também era explorados e seu fim era apenas a morte cruel e fria que o homem preparava. Major o porco tb deixou claro que o maior inimigo dos animais é o homem, e que os animanis deveriam se levantar contra a tirania que se encotravam presos.

Ao começar a falar sobre seu sonho, major contou que lembrou da canção que sua mãe e outras porcas cantavam quando ele era um leitanzinho, Bichos da Inglaterra.” O velho Major limpou a garganta ensinou essa canção aos demais animais da fazenda, que aprenderam a canção em uma velocidade formidável, acodando o senhor Jones dono da fazenda, que disparou contra o celeiro achando ser um animal selvagem e disperseu a multidão de bichos, onde cada um para o seu posto e todos dormiram.

Bom após essa reunião Major veio a falecer, sendo seu legado assumido pelos outros 3 porcos mais inteligentes da fazenda, Bola de Neve, Napoleão e Garganta. Esses 3 em algumas semanas se unirão e criaram uma atividade secreta, que seria para os fins da revolução prevista pelo Major, tendo criado seu próprio sistema de pensamento denominado Animalismo. No começo os porcos tiveram uma rejeição dos demais animais, e um grande sabotador de seus plano, Moises o corvo. Demorou um certo tempo mas os animais começaram a acreditar na idéia de revolução, e um certo dia quando estavam cansados dos maus tratos e da falta de cuidados de Jones, eles se revoltaram expulsando todos os humanos da fazenda. Eles estavam muito felizes pois haviam feito a sonhada revolução, domiram como nunca e quando acordaram deram uma boa olhada em tudo na fazenda, e ao começaram a se organizar para estabelecer regras e explicar que agora eles eram livres. Mudaram o nome da fazenda para fazenda dos bichos criaram os 7 mandamentos dos bichos, ordenharam as vacas, e foram para o campo colher feno, pois queria fazer o melhor possível para superar qualquer coisa relacionada ao senhor Jones.

Foram dias de fartura e muito trabalho, todos os animais trabalhavam e maneira única e impecável para contribuir na revolução, a fazenda estava indo muito bem, tinham um cronograma, seguiam um ritmo único, tinham até um dia para descansar, que era no domingo onde faziam reuniões e tiravam o resto do dia para o lazer. As tarefas de liderança ficou a cargo dos porcos, pois sempre tinham soluções para todos os problemas. Nas reuniões notava um certo desentendimento em relação a bola de neve e Napoleão, sempre um discordando do outro, mas no fim tudo se resolvia. A chegada do verão notava uma certa mudança nas coisas, bola de neve tentou criar vários comitês e Napoleão voltou aos mais jovens para sua educação. A historia da revolução ultrapassou os portões da fazenda, chegando as outras fazendas e gerando pequenas revoluções ao longo do seu caminho. Logo os humanos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (30.6 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com