TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Crítica do Filme "Os Minions 2"

Por:   •  7/12/2022  •  Resenha  •  673 Palavras (3 Páginas)  •  68 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO

Curso de Licenciatura em Letras Português e Espanhol[pic 1]

Disciplina: Leitura e Produção Textual Acadêmica

Profa. Marcela Paim

Aluna: Jeslaynne Carla Nascimento de Brito

RESENHA DO FILME “MINIONS 2”

        O filme “Minions 2: A Origem de Gru” foi lançado em julho de 2022 no Brasil, depois de 7 anos da estreia do primeiro, em que os seres amarelos protagonizaram. É o quinto da franquia “Meu Malvado Favorito”, da Illumination Entertainment, com direção de Kyle Balda e Brad Ableson e roteiro de Cinco Paul juntamente a Brian Lynch.

        A prequela de 87 minutos exibe a jornada dos Minions ao lado do Gru quando criança, o qual é fã de um grupo de vilões chamado “Vicious 6” – ou “Sexteto sinistro”, na versão brasileira – e se planeja para provar ao mesmo que pode ser o novo integrante em detrimento de outros malvados mais velhos. No entanto, ao ser rejeitado pela equipe por causa de sua idade e, consequentemente, pouca experiência, o garoto decide roubar seu amuleto – a “Pedra do Zodíaco” – na intenção de mostrar sua capacidade e, a partir daí, o filme ganha mais sentido e emoção.

        Ao notarem o rapto da joia, o, então, quinteto inicia uma perseguição para recuperá-la, enquanto o menino conta com a ajuda dos miúdos capangas para o salvar e guardar o objeto, o que não deu muito certo, porque Otto, um dos Minions, troca ele por uma pedra comum. Então, Gru sai de casa, onde ainda morava com sua mãe, e é raptado por seu vilão predileto, Wild Knuckles, ex-componente do Sexteto, o qual acredita que o pequeno ainda está com o item valioso e o tortura por isso. Ao mesmo tempo, os amarelados, após receberem o chamado de resgate do mais velho, embarcam numa aventura para recuperar a pedra e seu “mini chefe”, e, desde então, ganham mais destaque na animação. Eles conhecem Master Chow, uma mulher que os salva de valentões e os ensina Kung Fu, algo fundamental para a batalha final com o Vicious 6, pois conseguem desenvolver habilidades suficiente para vencer e salvar seu malvado favorito.

        Apesar de, com base no título, o filme passar a ideia de que vai ser protagonizado pelos pequeninos de macacão, este desenvolve todo um enredo voltado para o Gru e em como eles vão conseguir resgatá-lo, e isso quebra um pouco a expectativa de quem estava esperando algo similar à primeira obra. Assim, a aparição de Chow e o envolvimento dos meninos com o Kung Fu me parece uma ação desesperada para a aparição deles em primeiro plano, porque em nenhuma outra obra da franquia essa relação é evidenciada – e deveria, já que “Meu Malvado Favorito” (1, 2 e 3) ocorre, cronologicamente, depois dela.

        Ademais, “Minions 2”, por uma parte, não apresenta tanta conexão com os outros ao se prestar bem atenção, pois em nenhuma outra animação: o Knuckles ou a professora de artes marciais são citados; os amarelados têm habilidades dessa luta específica; ou o Gru fala do Sexteto Sinistro, por exemplo. Por outro lado, também são mostrados personagens que darão sentido aos próximos filmes, como o cientista Nefário, o Vector e o seu pai, além de outros acontecimentos que tornam mais compreensível algumas situações futuras, tal qual o aparecimento do Banco do Mal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (104.6 Kb)   docx (39.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com