TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Livro Branca Como Leite, Vermelha Como Sangue

Por:   •  11/4/2023  •  Resenha  •  553 Palavras (3 Páginas)  •  69 Visualizações

Página 1 de 3

Escrito por Maria Clara Bochio, com finalidade de ser um trabalho de escola quando ainda cursava o 9° ano do ensino fundamental em um colégio público no Paraná.

Se você quer uma história onde a amizade verdadeira prevalece a todo momento, recomendo então ‘Branca como o leite, vermelha como o sangue’, um livro que encanta e emociona, e para aprimorar a tua crítica e imaginação temos o filme, que deixa todas as dúvidas esclarecidas.

O livro começa com o fragmento, da obra literária ‘Fábulas Italianas’ de Italo Calvino.

__“Um filho de Rei comia à mesa. Quando cortava a ricota, feriu um dedo e uma gota de sangue caiu sobre ela. Ele então disse à mãe: ‘Mamãe, eu queria uma mulher branca como o leite e vermelha como o sangue’. ‘É, meu filho…, quem é branca não é vermelha, e quem é vermelha não é branca. Mesmo assim, veja se a encontra.’”

 Este pequeno trecho deixa tudo tão interessante que, assim que você o lê, está fadado a terminar o livro a qualquer custo.

‘Branca como o leite, vermelha como o sangue’, do autor italiano Alessandro D’Avenia (Editora Bertrand Brasil), mostra a vida de Leonardo (Leo), um garoto normal que vai à escola, adora futebol, tem uma banda, um melhor amigo (Niko) com o qual almoça frequentemente no McDonald’s, uma amiga fiel (Silvia) e uma garota branca como o leite e vermelha como o sangue, chamada Beatriz.

Beatriz é um amor antigo de cachos ruivos e olhos verdes a quem Leo nunca teve coragem de se declarar. Para ele, a garota é paixão, tempestade, furacão que varre tudo para longe, ela é o vinho que o embebeda. Porém tem os olhos azuis e os cabelos escuros  de Silvia, sua amiga, que o acalmam e é o seu porto seguro, a tua paz.

E nesse meio existe o silêncio, no qual Leo intitula com a cor branca, que o mesmo odeia. Quando ele descobre que Beatriz está com leucemia, nome que significa ‘sangue branco’, fica sem chão e seu mundo desmorona.

As cores associadas a sentimentos dão um encantamento ao livro! Além disso, há frases marcantes como ‘Os adultos estão no mundo para nos lembrar dos medos que não temos‘.  A história é inocente e envolve você a cada página.

Branca como o leite, vermelha como o sangue trata do primeiro amor adolescente de uma forma descontraída, da humildade em querer ajudar a quem ama e mostra que quando prestamos a verdadeira atenção na vida percebemos que o nosso verdadeiro amor pode estar ao nosso lado o tempo todo. Este livro fala que é sempre bom aproveitarmos ao máximo cada instante, porém quando nós sabemos que depois teremos um lar de paz para voltar tudo fica melhor e mais emocionante.  

A cada capítulo você conhecerá uma nova música e quando aparece uma palavra diferente não se desespere, pois o senhor D’Avenia pensou em tudo para esta ser uma leitura inesquecível.

Agora um pedido do fundo do meu coração;

Aproveite cada momento dessa história, e assim como eu e muitas outras pessoas, você irá se apaixonar por esses personagens, e verá que a vida quando aproveitada da maneira certa sempre fica melhor.

Escrito por Maria Clara Bochio, com finalidade de ser um trabalho de escola quando ainda cursava o 9° ano do ensino fundamental em um colégio público no Paraná.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (53.9 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com