TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do Filme Amor se Escalas

Por:   •  2/7/2016  •  Dissertação  •  702 Palavras (3 Páginas)  •  625 Visualizações

Página 1 de 3

Aluno: Israel de Jesus furtado

Turma de Administração 2016

Resenha do filme “Amor sem Escalas”, apontando somente os aspectos administrativos na empresa, sem o drama do filme.

Sem o drama do filme, podemos observar mais ou menos como funciona uma rotina normal de uma determinada Organização, no caso do filme, a havia uma situação se crise e a empresa estava disposta a mudar sua rotina normal de trabalho, cortando gastos.

        Nela podemos ver vários elementos administrativos como motivação, competência, inteligência social, administração de tempo, diversas culturas sociais, liderança e dentre outros.

        Em relação a motivação, podemos observar nas cenas em que o personagem Ryam Brinham em suas palestras destaca a teoria da “mochila” leve, ou seja, significa não se apegar de mais com o passado, porque isso te impede de seguir em frente e quando você é apegado demais, nesse caso ele se refere a todo tipo de apego, tanto com o passado como com pessoas. Impedir de seguir em frente significa que esses apegos não te dão liberdade de mudar e encarar coisas novas e fazendo a não realizar coisas em as pessoas gostaria de fazer e obter suas metas.

        Outro ponto sobre motivação é que, durante os momentos de demissão Ryam dava panfletos para as pessoas descobrirem maneiras de como lidar com a demissão e a procurar novos meios de se conseguir enquadrar em uma nova vida, novas oportunidades.

        Sobre a competência e inteligência social, Ryam demonstrava muita seriedade e compromisso em sua função de trabalho e sobre as atitudes negativas de quem era demitido, ele não se deixava abater, pois como todo e bom profissional, no caso de lidar com pessoas esses tidos de comportamentos sempre virão ocorrer, então como o personagem mesmo diz, é parte do trabalho.

        Na parte de administração de tempo, podemos ver a agilidade de conhecer muito bem aonde quer chegar, no caso do filme, é Ryam é bem objetivo, levando poucas coisas na viajem, levar somente o que é necessário te ajuda a organizar e gerenciar melhor suas coisas, fazendo você ganhar mais tempo.

        Sobre a liderança, observamos ele dando orientações para Natalie, sua colega de trabalho e autora do projeto de redução de cortes com viagens, afim de inserir o projeto de vídeo conferência. Ainda em liderança, essas orientações serviriam para que a sua colega realizasse da melhor forma possível o processo de demissão através de suas experiências.

        Teve vários outros pontos sobre administração, mas o tema principal do filme era a crise, então estavam sujeitos a redução de gastos e mudança da parte interna da Organização. Ryam fazia muitas viagens a negócios, não só ele, mas seus colegas de trabalho também, e hospedavam em hotéis, o que corresponde a gastos.

        Para reduzir isso, foi apresentado por Natalie o programa de demissão por vídeo conferência, reduzindo assim os gastos com viagens e economizando tempo, sem falar com que todos iriam ficar mais perto de suas famílias e em suas casas por mais tempo. No começo foi bem aceito, com exceção de Ryam, pois ele se sentia mais em casa viajando do que ficar em sua própria casa e era bem afastado das pessoas, colegas e de sua família, até que Natalie durante em suas conversas faz com ele pense que as pessoas são mais importantes do que o trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (74.1 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com