TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do livro

Por:   •  27/5/2015  •  Resenha  •  483 Palavras (2 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha: Um Homem de Sorte
Romance por Nicholas Sparks

 



[pic 1]

[pic 2]Publicado em: 2008
AutorNicholas Sparks
AdaptaçãoUm Homem de Sorte (2012)
PersonagensLogan ThibaultBeth ClaytonVictor MilesKeith ClaytonNana
Gêneros: Romance, Romance de amor, Drama, Filme de guerra
IndicaçõesTeen Choice Award: Melhor livro



"Às vezes as coisas mais ordinárias podem transformar-se em extraordinárias, simplesmente se realizadas pelas pessoas certas." (Um homem de sorte – Nicholas Sparks)

Nicholas Spark, em mais um de seus livros, conta a história de, um ex-fuzileiro naval, Logan Thibault, que foi à diversas guerras e em uma delas, no Iraque, encontra uma foto com uma garota e no verso poucas palavras escritas. Por algumas vezes tentou devolve-la mas sem sucesso acaba carregando consigo em meio à guerra e acaba tendo muita sorte, coisas que para ele era só coincidência.

Logo essa imagem se transforma em um amuleto de sorte que Thibault levava consigo onde fosse, graças a seu amigo de quartel Victor que insistia que a foto lhe trazia sorte e que era para ele procurar a mulher da foto pois desde que Thibault encontrou a foto ele sempre saia ileso à diversos ataques, já os amigos a sua volta sempre sofriam algum ferimento ou eram mortos em guerra, dia após dia.

Então, quando finalmente foi dispensado resolveu ir atrás da moça, ele já estava convencido de que ela realmente trazia sorte e que por algum motivo pensava que o destino guardava algo para ele além do que ele poderia imaginar.
Thibault analisou minuciosamente a foto até descobrir onde a moça estava e quando descobriu exatamente onde ela morava, Thibault começou uma longa caminhada, (sim, caminhada de cinco anos, rumo à Carolina do Norte onde acontece a história de outros livros de Nicolas Sparks, como “O melhor de mim” e “A última música”, ótimos livros que também viraram filme) junto ao seu cachorro Zeus, ao encontro de Beth, e ai a trama se inicia.

A trama começa a fluir melhor após a entrada dos personagens; Beth, a mocinha, seu ex-marido o antagonista e policial Keith Clayton da família Clayton, que domina boa parte da cidade, Ben filho de Beth, e Nana, Avó de Bem e mãe de Beth.
O modo de escrita da história é muito interessante, pois o protagonista e antagonista tem seus capítulos separados para dar maior foco em sua história pessoal causando no leitor momentos emocionantes e alguns momentos de dar raiva.

O livro é escrito em primeira pessoa e é bem parecido ao livro “Um Porto Seguro”, onde a trama acontece em torno de um antagonista policial, um pouco pior que Clayton. Entretanto, Sparks sempre nos comove com finais surpreendentes, e não é diferente dessa vez. Vale a pena ler esse livro que tem um final excepcional, pois para quem gosta do gênero, não é à toa que seus livros viram filmes.

Nome: Leonardo Silva de Oliveira
Ra: 1574180303
1 Semestre Publicidade e Propaganda
Aula: Leitura e Interpretação de texto publicitário.
Prof: Renato Manjaterra.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (172.7 Kb)   docx (65 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com