TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Clara dos Anjos

Por:   •  30/5/2019  •  Resenha  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  289 Visualizações

Página 1 de 2

Esse livro de autoria de Lima Barreto tem seu enredo desenvolvido em torno de uma personagem: Clara dos Anjos. O romance se passa no subúrbio do Rio de Janeiro, no início do século XX, e começa com a apresentação do pai de Clara, Joaquim dos Anjos, um carteiro de boa índole.
        A protagonista, Clara, está beirando sua festa de aniversário onde irá completar 18 anos, entretanto, apesar da idade, a jovem mal conhece o mundo pois pouco sai de casa devido a proteção exacerbada de sua mãe (que em certa altura do livro até mesmo se preocupa com a ida da menina ao dentista – julgando o consultório como um “lugar de perdição”).
        Certo dia, enquanto Joaquim conversava com uns amigos, um deles indicou um violeiro, rapaz chamado Cassi Jones, como pretendente para a moça, no entanto, esse possuía a péssima reputação de já ter desonrado diversas moças e nunca ter assumido a responsabilidade (que para a época seria casar e assumir a criança) devido as influências de sua mãe que o protegia de tudo.
        Ao conhecer Cassi, Clara se apaixona instantaneamente devido a sua inocência (consequência das suas poucas experiências de vida) e o charme no violeiro, ao mesmo tempo em que o rapaz a enxerga como uma “próxima vítima” e usará todos seus encantamentos para enganar e seduzir a menina. A família e amigos de Clara até tentam impedir o contanto, porém, Cassi Jones não pretende desistir.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.4 Kb)   pdf (46.4 Kb)   docx (6.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com