TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Somente uma pessoa pode atrapalhar seu crescimento-Você mesmo.

Por:   •  25/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  360 Palavras (2 Páginas)  •  273 Visualizações

Página 1 de 2

Somente uma pessoa pode atrapalhar seu crescimento-Você mesmo.

Tema: Cada pessoa é responsável por mudar a sua vida.

O ponto de vista do autor mostra que apenas uma pessoa pode interferir no seu sucesso, na sua vida; sendo assim é a única pessoa que pode atrapalhar é você mesmo. Quando essa pessoa que atrapalha não existir mais, o problema será resolvido, pois não haverá mais empecilhos para o sucesso.

A mudança vem de nós mesmos, mesmo que muitas vezes sempre culpamos alguém ou algo pelos problemas em nossa vida, mas na verdade o único responsável pela mudança é você mesmo.

O medo de algo novo em nossas vidas pode muitas vezes fazer perder oportunidades únicas na vida e a única pessoa que tem a possibilidade de dar o grande passo para fazer dessas oportunidades um novo caminho é a própria pessoa.

No trecho da crônica “... Só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento: VOCÊ MESMO! Você é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida. Você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida. Você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo” constam argumentos referentes ao tema da crônica.

No trecho da crônica: “O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos e seus atos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença. A vida muda, quando "você muda”,” o autor argumenta seu ponto de vista.

Os conhecimentos prévios exigidos para leitura e compreensão da crônica são classificados em três tipos: conhecimento linguístico que é necessário para entender todo o texto, o quer dizer, como foi desenvolvido, o significado das palavras e termos usados para assim entender o seu sentido; conhecimento textual, para entender que é uma crônica e melhor compreender seu o contexto, e o conhecimento de mundo que é importante para assimilar o conteúdo do texto com coisas já vivenciadas ao longo da vida, para estabelecer uma ligação, relacionando os fatos e facilitando a compreensão. Todos nós temos algo em nossa vida que impede nosso crescimento seja pessoal ou profissional, assim fica mais fácil o entendimento da crônica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (49.4 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com