TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologias na Educação

Por:   •  14/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  758 Palavras (4 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA

Tecnologias na Educação

Desafio Profissional das disciplinas de Fundamentos Filosóficos e Sociológicos da Educação, Tecnologias Aplicadas à Educação e Desenvolvimento Pessoal e Profissional do Curso de Letras licenciaturas Português –Inglês da Universidade Anhanguera – UNIDERP, apresentando como requisito à obtenção da Tutora a Distância: Especialista Lais Helena Nantes Barbosa.

Americana/SP, 20 de Maio de 2015.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO_____________________________________________1

DESENVOLVIMENTO_______________________________________2

CONSIDERAÇÕES FINAIS___________________________________3

REFERÊNCIAS_____________________________________________4

INTRODUÇÃO

Este trabalho foi desenvolvido após pesquisas realizadas sobre as novas tecnologias atuais voltadas para educação, e como podemos aplicá-las em sala de aula proporcionando uma atualização nos métodos utilizados na educação, e quais vantagens podemos adquirir com tais recursos.

Tecnologias na Educação

Passo 1

Com os avanços da tecnologia, um ambiente propício para a aplicação da mesma é a escola. Dessa forma irei compor um cenário para utilização de alguns recursos.

O cenário é uma sala bem colorida, bancos e pufs todos dispostos de forma circular de frente para um palco, esta sala poderá ser utilizadas por todos os alunos da escola, sendo útil para diversas categorias de ensino como aula de musica, apresentação de trabalhos, teatros, palestras etc.

Os recursos tecnológicos desta sala são: televisão , notebook, caixas de som e violão.

Os recursos apresentados serão usados para uma aula de Inglês dinâmica e principalmente interativa, através do notebook interligado a televisão, será apresentado um clip musical, no qual terá enfoque na matéria estudada a seguir, exemplo: neste clip musical será apresentado palavras ou colocação de verbos no presente , passado e futuro, ordenação para formação de frases em inglês, etc. A aula terá por escrito a letra deste clip musical e também a proposta da matéria a ser estudada, na qual cada aluno terá a sua, além de favorecer o acompanhamento, o aluno já associará cada palavra com a pronuncia da mesma. Após apresentar o clip , podemos repassar trechos acompanhados de um violão mais vagarosamente, com o professor ditando a correta pronuncia, cada aluno pode repetir um trecho.

Essa aula tem por objetivo trazer uma mudança do cenário da sala de aula, para uma aula mais elaborada com estratégias de memorização, audição e motivação para o estudo.

A aula também incentivará os alunos a utilizarem de seus computadores e celulares para mais tarde rever este vídeo apresentado com o intuito de aprender a cantar corretamente a música que poderá ser uma forma de trabalho apresentado em sala de aula para ajudar na soma da nota bimestral.

Passo 2

O projeto “Esperança com Tecnologias para a educação” vai contribuir para o aprimoramento do uso do computador com cursos organizados semanalmente com horário reservado para o aluno interessado, ajudará em pesquisas para elaboração de trabalhos, para os professores a amplitude no planejamento de aulas, pesquisando vídeos ou materiais associados ao conteúdo da matéria.

Nas salas temáticas as aulas complementares de música, reforço escolar, oficinas de artesanato e brinquedoteca podem contribuir para preencher contraturno do período escolar, além da oportunidade de contribuir futuramente repassando o aprendizado estudado.

Passo 3

Para que a tecnologia na educação se faça eficiente é fundamental que os professores tenham acesso a mesma, dessa forma, o professor que se interessar em atualizar –se nessas novas tecnologias, tais como a informática, pode

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)   pdf (51.6 Kb)   docx (14.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com