TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tempos modernos

Por:   •  23/9/2016  •  Resenha  •  847 Palavras (4 Páginas)  •  456 Visualizações

Página 1 de 4

Filme: Tempos Modernos

Resumo

O filme se passa na era de 1936, com direção e personagem principal, o ator Charles Chaplin’s, interpretando um operário que trabalha em uma indústria, onde a mão-de-obra estava sendo substituída por máquinas. A fábrica exigia aumento na produção, sem levar em consideração as necessidades dos funcionários, diminuindo o horário de descanso e acelerando a velocidade das máquinas. Com a pressão psicológica e os movimentos repetitivos, Chaplin surtou, tendo que ser internado por um determinado tempo, a fim de ser curado de sua crise nervosa.

Já recuperado, saindo do hospital, se envolve, sem perceber, em uma manifestação política, sendo confundido com um líder comunista, ocasionando sua prisão. Em uma rebelião, ele ajuda os policiais a pegarem os autores, com bom comportamento é posto em liberdade, e o delegado lhe entrega uma carta de recomendação, informando sua inocência e honestidade, com o intuito de ajuda-lo a incluir na sociedade com um emprego digno. Apesar da crise, logo encontra trabalho, mas é demitido por ser desastrado.

Andando pelas ruas da cidade, uma moça que havia perdido os pais, furtava um pão baguete para saciar sua fome, e ao fugir correndo, atropela Chaplin, e o mesmo se encanta com a garota. Quando o dono do pão se aproxima com a polícia para prendê-la, Chaplin comovido, assume a culpa, sendo levado novamente para a prisão.

Mas a testemunha que viu a moça furtar, insiste dizendo que ele não é culpado e sim ela, e a polícia captura a moça, colocando-a no mesmo camburão que Chaplin estava. A caminho da delegacia, acontece um acidente e os dois fogem.

Agora com uma companheira, os dois sonham com uma casa e ele resolve procurar emprego novamente, encontra, mas não tem sucesso, pois homens que se diziam famintos, invadem o local para roubar comida e no dia seguinte Chaplin é preso novamente.

Após dez dias, em liberdade vê à porta da delegacia a moça à lhe esperar, dizendo que encontrou uma casa abandonada para morarem. Chegando em casa, lê no jornal que há uma empresa contratando homens somente pela manhã.

Chegando ao portão se depara com uma multidão que estavam na mesma situação que ele, mas consegue passar em meio ao tumulto. Agora com a função de auxiliar de mecânico, enfrenta outra situação: a greve que se iniciava naquele momento.

Do lado de fora, protestavam por melhorias no trabalho, quando sem intenção, Chaplin pisa em uma tábua com um tijolo, lançando o mesmo na cabeça de um policial, sendo preso novamente.

Enquanto a moa aguardava o dia da liberdade dele, dançava pela rua, e o dono de um café se agrada e a contrata para shows. Com uma situação financeira melhor, vai busca-lo no dia da soltura e lhe propõe trabalho. O patrão oferece a vaga de garçom, mas Chaplin, com seu desastre não consegue cumprir com as tarefas, então o patrão lhe pede que cante durante as apresentações. Feito isso, Chaplin encanta o público, mas o filme termina com a fuga dos dois, pois no momento que perdeu seu pai, a moça deveria ir para um abrigo juntamente com suas irmãs menores, mas ela conseguiu escapar, escolhendo viver uma vida de liberdade e independência. E agora, juntamente com Chaplin, vivem grandes emoções.

Análise

No decorrer do filme

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (64.2 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com