TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Grupo Organização, Processo e Estruturas

Por:   •  10/1/2022  •  Trabalho acadêmico  •  512 Palavras (3 Páginas)  •  86 Visualizações

Página 1 de 3

Universidade de Trás-os-Montes e Alto douro

Departamento de Letras, Artes e Comunicação

Línguas e Relações Empresariais

Gestão das Organizações

Docente: Carlos Costa

Trabalho de grupo- Organização, Processo e Estruturas

Diogo Dos Santos Batista

Luis Miguel da Cunha

[pic 1]

Índice

Organizações e o seu tipo de estrutura organizacional e comparação entre elas- Página 3

Vantagens e desvantagens das estruturas de organização de cada empresa referida- Página 4

Bibliografia- Página 5

WWF

Num modo geral todas as organizações associadas ao WFF trabalham num tipo de estrutura organizacional denominado por estrutura matricial e por projetos.

-As três Organizações Associadas do WWF são organizações não governamentais que trabalham em estreita colaboração com o WWF em países onde o WWF não tem escritório independente. Os associados promovem objetivos de conservação compartilhados, mas não contribuem financeiramente para a Rede WWF.-A wwf é realizada por meio de órgãos previstos no seu Estatuto Social e Regimento Interno, com o objetivo de zelar pelos compromissos e relacionamento com a Rede WWF, cumprir as políticas, os princípios e os objetivos da organização e assegurar, de certa forma, o cumprimento da Missão Institucional do WWF.

-O WWF International é o secretariado da organização global do WWF e é baseado em quatro centros regionais. O hub principal e a sede do Diretor-Geral. O papel do secretariado é liderar e coordenar a Rede WWF de escritórios em todo o mundo, por meio do desenvolvimento de políticas e prioridades, promovendo parcerias globais, coordenando campanhas internacionais e fornecendo medidas de apoio para ajudar a fazer a operação global funcionar tão bem quanto ela.

- Os vários escritórios do WWF ao redor do mundo se enquadram em duas categorias:1) Aqueles que podem arrecadar fundos e realizar trabalhos de forma autônoma (conhecidos como Organizações Nacionais), e

2) Aqueles que devem trabalhar sob a direção de um dos escritórios independentes do WWF (conhecidos como Program Offices ).

Ford

A Ford trabalha num tipo de estrutura organizacional denominada por estrutura por unidades estratégicas do negócio.

A estrutura da Ford é separada por secções cada uma responsável por uma diretriz na empresa, por exemplo marketing, zonas de operação, recursos humanos, entre outros.

Amazon

O tipo de estrutura organizacional da Amazon é matricial e por projetos, tem vários departamentos, mas todos eles são encabeçados por Jeff Bezos, dono e CEO da empresa.

Comparação entre as empresas em relação á sua estrutura organizacional, a Amazon e o WFF têm estruturas organizacionais similares, a Ford já é um pouco diferente, a Ford em relação ás outras duas organizações, a Ford esta dividida por unidades estratégicas de negócios que trabalham entre si para chegar ao produto final.

Vantagens e desvantagens de cada tipo de estrutura organizacional referida acima

Estrutura organizacional matricial e por projetos

Vantagens- elevada flexibilidade, maior motivação dos gestores pela proximidade ás maiores responsabilidades, menos burocracia, mais contacto pessoal

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (88.9 Kb)   docx (30.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com