TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho em grupo ED VII

Por:   •  8/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  292 Palavras (2 Páginas)  •  289 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO EM GRUPO – TG

Aluno (s):

Taiana de Freitas Vanucci – RA 1523459

POLO

Cidade Universitária

2016

Trabalho em grupo – TG- Estudos disciplinares VII

Professora: Ana Lúcia Machado da Silva

Questão:

O texto pode ser analisado pela disposição dos elementos gráficos, desenhos, cores etc. no espaço em que está veiculado. Analise a peça publicitária abaixo, relacionando a imagem com a frase “Think small”.

A peça publicitária em questão foi lançada nos anos 50 pelo publicitário Bill Bernbach, a pedido da montadora Volkswagen. O que poderia parecer um simples pedido, foi encarado como um desafio pelo publicitário já que o público para qual se venderia o carro, não se simpatizava pelo veiculo, o achavam feio e pouco prático. Bill Bernbach revolucionou o mundo da propaganda com um titulo simples, “Think Small” (pense pequeno), e quebrou paradigmas já que esta ideia ia contra o pensamento da época nos Estados Unidos, que era o de “Pensar Grande”.

A imagem do anúncio publicitário era a fotografia de um fusca, em uma proporção pequena, em um canto da imagem, com um fundo branco sem nenhum destaque. O texto ressaltava as vantagens de se ter um carro econômico, pequeno e versátil.

O segredo foi utilizar um humor provocativo, que falava direto com o consumidor como se este fosse um velho conhecido. O toque de ironia e inteligência encantou os consumidores, que chegavam às lojas de automóveis repetindo aos vendedores o texto da campanha publicitária.

Aqui estão apresentados elementos verbais e não verbais que foram escolhidos a partir do contexto sociocultural da época e de seus interlocutores, já que quando se produz uma peça publicitaria o objetivo é atingir um público alvo para vender um produto ou passar uma ideia.

Referências bibliográficas

Portal revista, Super Interessante. Disponível em: http://super.abril.com.br/historia/publicidade-o-genio-do-fusca. Acesso em 23 de setembro de 2016.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (54.9 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com