TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ANTROPOMETRIA

Por:   •  15/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  350 Visualizações

Página 1 de 2

A antropometria é o ramo da ciência que estuda as medidas do corpo, particularmente o tamanho e a forma e foi desenvolvida na antiguidade, é muito importante porque através dela que se cria uma base para encontrar e modelar as condições do ambiente de trabalho e do nosso dia a dia.

Alguns problemas ainda existem quando os dados antropométricos que geralmente são padrões internacionais estarem sempre em forma de tabelas, não sendo muito compatível a nossa realidade no Brasil, por isso buscaram desenvolver novos métodos de parâmetros antropométricos com dados brasileiros, mas que ainda devem ser desenvolvidos e estudados sempre.

Com o avanço da tecnologia haverá um aumento na precisão dessas técnicas e medidas mesmo com os resultados já existentes serem muito satisfatórios e precisos.

Portanto a antropometria e ergonomia caminham unidas e criam condições ambientais e estruturais mais adequadas proporcionando mais conforto e saúde do trabalhador e do homem em si, melhores condições e possibilidades para utilizarmos produtos e serviços e assim melhorando nossa qualidade de vida. Ao meu modo de ver e entender nesse trabalho pressuposto pela universidade tudo que foi estudado e analisado sobre o assunto é para que melhore o modo de vida do homem, uma sociedade ,metas para unidas facilitarem nossa vida e nosso entendimento antropológico e na ergometria a fim de facilitar e ajudar as nossas funções sempre inovando,ajudando e contribuindo para melhorar o nosso dia a dia.Tudo que exponho aqui é o meu modo de entender o conteúdo estudado, esta foi a minha forma de analise.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (43.9 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com