TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA EMPREENDEDORISMO

Por:   •  3/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  401 Palavras (2 Páginas)  •  2.330 Visualizações

Página 1 de 2

INSTITUIÇÃO: UNINASSAU CURSO: PEDAGOGIA DISCIPLINA: EMPREENDEDORISMO PROFESSOR EXECUTOR: MARCELLA REBECA PEREIRA TUTOR: ELLIS HIPÁCIA LIMA LAKISS GUSMÃO ALUNO (A) JUCICLEIDE MARIA DO NASCIMENTO SILVA

Bem-vindo (a) a mais uma atividade. Parabéns por ter chegado até aqui! Nesta disciplina, estudamos a importância de se fazer o planejamento estratégico de um negócio. Dentre os vários itens que o compõem, vimos que uma atenção especial deve ser dada aos seguintes elementos: missão, visão, valores e política. Vimos também que, sem a presença destes itens, torna-se difícil tanto a elaboração do planejamento estratégico, bem como a sua implementação. Neste sentido, disserte sobre a finalidade desses quatro elementos (missão, visão, valores e política), comentando como cada um deles contribui para o alcance do sucesso de uma organização.

O planejamento estratégico é uma das ferramentas mais importantes no desenvolvimento de um negócio, definidos em quatro pilares que contribui com a conquista dos resultados almejados

• Missão: Razão de ser de uma empresa, nela está descrito o que a organização pretende oferecer a sociedade, especialmente a seu publico alvo, deixando claro as suas metas e objetivos. Pois, é ela quem dá sentido as ações a serem desenvolvidas diariamente, garantindo assim, o melhor para os seus clientes.

• Visão: É onde a empresa deseja chegar. Momento em que a empresa determina sua visão de futuro para seu negócio, para que assim possa ser reconhecida como a melhor opção para seus clientes, fornecedores, colaboradores e investidores. É na verdade a grande realização de um sonho.

• Valores: São as atitudes que a empresa defende, ou seja, são os princípios que regem as ações e comportamentos de todos os indivíduos que fazem parte de uma empresa. Agir

com respeito, honestidade e agindo de forma correta é muito importante para que a empresa cresça e faça acontecer de verdade.

• Politica: É a forma como será colocada em prática a missão, visão e valores, são os passou que deverão ser tomados para a organização seguir e obter os resultados planejados.

Portanto é preciso planejar!

Criar esses quatros pilares são de suma importância, pois a empresa que tem esses pilares se mostra uma empresa mais sólida, que sabe exatamente o que quer e onde quer chegar, levando assim ao sucesso.

REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS

https://administradores.com.br/artigos/planejamento-estrategico-missao-visao-valoressua-importancia-para-a-estrutura-do-seu-negocio

https://m.sebrae.com.br/Sebrae/Portal%20Sebrae/Anexos/ME_Missao-Visao-Valores.PDF

https://www.senior.com.br/blog/missao-visao-e-valores-de-uma-empresa-entenda-o-que-ee-como-devem-ser-definidos/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (33 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com