TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ATIVIDADE PORTFÓLIO – PORTFÓLIO PRODUÇÃO

Por:   •  2/6/2022  •  Trabalho acadêmico  •  464 Palavras (2 Páginas)  •  95 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE PORTFÓLIO – PORTFÓLIO PRODUÇÃO

MODELO DE TEMPLATE PARA POSTAGEM

Nome: Caroline Ricciardi Galèry Schissi

RU: 2786556

Polo: Sorocaba Centro

Receita inovadora: Carreteiro de Legumes

Faça um breve relato da receita com a maior riqueza de detalhes.

Esta receita pode ser feita com um mix de legumes e verduras que tenha em casa, e pode ser aproveitado os talos e folhas dos mesmos, pois além de saboroso é ótimo para a saúde porque as folhas verdes e os caules apresentam muitos benefícios e seria um crime desperdiçar estas partes, elas são nutritivas, rico em fibras, ferro, vitaminas.

Contemple:  

Qual foi alimento escolhido? Mix de legumes, brócolis, couve flor, cenoura, vagem, milho, batata, ervilha, couve, folhas de beterraba, etc... o ideal é que contenha no mínimo 3 a 4 ingredientes.

Para que público se destina? Todos os públicos.

Qual a necessidade identificada? Hoje em dia em cada esquina temos lanches de todos os tipos e ficou muito fácil o acesso a eles e acabamos esquecendo de comer as coisas certas para nós, esta receita não há desperdício de alimentos pois usamos tudo deles, até as crianças adoram.

Identifique e articule no seu relato uma das Competências Gerais da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) que contemple esse trabalho.

10. Responsabilidade e cidadania - Agir pessoal e coletivamente com autonomia, responsabilidade, flexibilidade, resiliência e determinação, tomando decisões com base em princípios éticos, democráticos, inclusivos, sustentáveis e solidários.

E qual impacto essa receita pode trazer para o local onde vive?  Por ser uma receita fácil, rápida e nutritiva e com itens que temos em casa, as pessoas deixaria de comer lanches e criariam novos hábitos alimentares. E ainda traria a conscientização dobre o desperdício dos alimentos.

1) Ingredientes:

Mix de legumes, brócolis, couve flor, cenoura, vagem, milho, batata, ervilha, cebola, couve, alguma carne que tenha em casa (frango, calabresa, ou outro de sua preferência), tempero a gosto e 1 caixa de creme de leite.

2) Modo de preparo:

Cozinhe os legumes, frite a carne de sua preferência e coloque os legumes já cozidos e tempere a gosto. Depois pode acrescentar o creme de leite, não deixar ferver. Pode-se comer só ele ou se quiser comer com arroz e batata palha.

3) Rendimento ( Para quantas pessoas/quanta porção):

1 kg de legumes dá para 4 pessoas comerem.

4) Compartilhe aqui seu Desafio da alimentação sustentável, mostre com fotos a sequência da produção da sua receita inovadora:[pic 1]

Mix de legumes a sua escolha, aqui temos: Brócolis, Couve-Flor, Ervilha, Batata, Cenoura Chuchu, folhas e talos.

Usei Linguiça Calabresa picada. E fritei. [pic 2]

[pic 3]

Piquei os legumes e juntei com a linguiça e dei mais uma fritada.

[pic 4]

Depois coloque duas caixinhas de creme de leite e temperei a gosto.

[pic 5] 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (972.9 Kb)   docx (915.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com