TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Alfabetização e Letramento

Por:   •  30/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  297 Palavras (2 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 2

CENTRO UNIVERSITÁRIO INTERNACIONAL UNINTER

Magda Soares

Alfabetização e Letramento.

AVARÉ

OUTUBRO/2014

Durante uma partida de futebol entre o Barcelona e o Villarreal, o jogador Daniel Alves bateria um escanteio, quando um torcedor do Villarreal jogou uma banana no campo. O jogador espontaneamente comeu a banana e seguiu a jogada. Em entrevista o jogador disse que na hora não pensou na preocupação de seus pais vendo a cena e nem imaginou que poderia haver algo na banana.

Logo o jogador Neymar ironizou a atitude do torcedor, publicando uma foto com seu filho e segurando uma banana com os seguintes dizeres “Todos somos macacos”. A iniciativa logo mobilizou as redes sociais e rapidamente atores, cantores e pessoas desconhecidas do mundo todo aderiram à campanha.

O jogador disse que não imaginava uma repercussão tão grande, mas que sirva de alerta para que atitudes como essas sejam banidas do futebol e que as discussões sobre o racismo não seja passageira, e sim constante e que não se limite ao futebol.

O Villarrea identificou o torcedor que atirou a banana e o baniu do estádio El Madrigal, para o resto da vida, ou seja, o torcedor nunca mais poderá frequentar o estádio.

O Barcelona elogiou a atitude do Villarreal em um comunicado que dizia,” Sua condenação pública e imediata às agressões registradas em El Madrigal vão na direção correta”.

O jogador elogiou a atitude,disse também que não esperava, porém acredita que seja insuficiente. Segundo o jogador essa punição não gerou uma conscientização no torcedor, segundo ele o ideal seria “pagar o mal com o bem”.

Acredito que uma situação desagradável como essa acabou contribuindo para que as pessoas parassem para refletir sobre o assunto.Por mais que estejamos em um mundo moderno, ainda não podemos dizer que somos evoluídos sobre questões como estas, muito pelo contrário, ainda temos bastante para evoluir como seres humanos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (39.2 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com