TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A CARTA DE INTENÇÃO

Por:   •  1/11/2022  •  Trabalho acadêmico  •  387 Palavras (2 Páginas)  •  72 Visualizações

Página 1 de 2

CARTA DE INTENÇÃO 7N - 1° BIMESTRE

O ano de 2022 se inicia e ainda estamos no meio da pandemia, que de certa forma nos deixa no mesmo lugar. Lugar de cuidar, lugar de zelar, lugar de proteger, lugar de acolher, lugar de ensinar, tudo isso sem paralisar.

Iniciamos o bimestre com a turma composta de 24 crianças, com uma nomenclatura diferente, 7N, para marcar um início de mudança na organização escolar: as turmas multi etárias. Nossa turma é composta por crianças de 3, 4  e 5  anos, cheias de expectativas, ansiedades, alegria e energia.

É chegada a hora!!Hora de conhecer as professoras, os espaços, a rotina, os colegas, os combinados e uma sucessão de incansáveis etapas, marcadas pelo tempo relógio e pelo tempo das crianças, dos professores e de toda a escola.

E com todo esse contexto, iremos desenvolver um planejamento centrado nas crianças, nos seus interesses e necessidades, com o objetivo de garantir às crianças experiências significativas das quais a criança participará de maneira autônoma na sua própria aprendizagem.

O primeiro passo tomado com a turma, foram os hábitos de higiene, lavagem das mãos,conscientização do uso das máscaras, e a troca descarte da forma correta.

Conhecer os espaços e as possibilidades de uso também será muito importante para o desenvolvimento da autonomia das crianças nesse período.

A organização da sala dos brinquedos, dos materiais, dos pertences individuais, também será objeto de apropriação por parte das crianças.

Além de planejar e refletir sobre o que as crianças precisam experimentar, aprender e da construção de propostas que partam dos interesses das crianças, não poderemos deixar de lidar com as singularidades. Elas têm as mesmas habilidades?

Em que estágio do desenvolvimento elas estão? Assim, perceber aquilo que elas estão fazendo e aquilo que ainda não estão, será o desafio para esse bimestre. Quais as demandas de aprendizagens da turma? Quais suas curiosidades? A exploração dos espaços da escola serão o ponto de partida para a busca desses questionamentos: as brincadeiras no quintal e no parque, no tanque de areia, a exploração e reconhecimento do espaço da horta e da floresta, os desafios das brincadeiras no solário, o compartilhamento e organização dos brinquedos na brinquedoteca, além da leitura e roda de conversa diárias que tem o objetivo de deixar as crianças expressarem suas ideias, desejos e curiosidades sobre si e seu cotidiano.

Profªs Jane Laura e Márcia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (33.9 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com