TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A CRIANÇA EM DESENVOLVIMENTO

Por:   •  27/2/2017  •  Trabalho acadêmico  •  624 Palavras (3 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 3

A CRIANÇA EM DESENVOLVIMENTO

RESUMO

A linguagem da Criança

O desenvolvimento da linguagem da criança é muito fantástico, aprendizagem que eles desenvolvem nos primeiros sons é algo inexplicável. O que distingue os seres humanos de animais é a linguagem, já que eles não possuem a mesma formar de pronuncia apenas emitem sons.

Nós possuímos um vocabulário de sons e cada um possui um significado, eles podem ser utilizados de forma mais variados e assim novos significados podem ser criados. Podemos dizer variadas palavras por que nosso vocabulário é mais amplo que de uma criança, ela com oito messe começa a aprender a balbuciar, e alguns meses depois ela diz a primeiras palavras e aos dois anos ela começa a juntar a sentenças de duas palavras.

As relações de balbucia tem pouca ou nenhuma relação com o desenvolvimento das palavras e sentenças. As crianças surdas balbuciam mesmo que ela n forme palavras ou sentenças, o que pode dizer que os exercícios das cordas vocais são interessantes para a criança. Mesmo que ela não escute os sons que produz, mas para ela é muito trabalhoso ir além de simples ruídos. Os sons mais comuns que os nãos surdos produzem durante ao balbucia não são aqueles que usarão nas primeiras palavras, existe algum tipo de substituição entre o período de balbucio e o período de linguagem verdadeira. Eric Lenneberg e outros sugeriram que esta substituição ocorre como resultado de uma mudança fundamental no desenvolvimento neurológico da criança. Ela não pode aprender a criar palavras e sentenças até que tenha ocorrido uma certa quantidade de crescimento do cérebro e este crescimento necessário não tem lugar até cerca do fim do primeiro ano.

Os sons que as crianças produzem a cerca de dez meses, são exatamente uma linguagem, não usam exatamente para se referir a alguma coisa, mas parece com um exercício das cordas vocais. È uma habilidade para ele produzir sons, os bebes até os seis meses produzem algum tipo de som, exceto os do choro.

Há mito sons de prazer, que elas podem emitir quando se alimentam, quando tomam banho ou quando estão contentes por algum motivo, mas eles não são linguagens. Aos seis meses começa uma nova fase a do balbucio, durante este período ocorre ainda quando a criança tem uma ou duas palavras em seu vocabulário, há uma rica quantidade de sons, tanto de consoantes quanto de vogais, incluindo muitos que podem não ocorrer na língua que a criança ouve. A primeira palavra pode ser dita em torno dos dez meses a um ano de idade, é algo que as pessoas esperam ansiosamente, e às vezes eles imaginam uma consistência onde não há.

As primeiras sentenças entre 18 e 20 meses de idade ocorrem outra grande revolução e a criança começa a juntar duas palavras nas primeiras sentenças. Em muitos aspectos, esta fase é realmente o início da linguagem, apesar de nós estarmos acostumados a pensar nas primeiras palavras como as primeiras indicadoras da linguagem real.

Aos  18 meses a criança começa descobrir outros significados, de inicio a criança combina apenas duas palavras. Até os dois anos sua linguagem é misturada de palavras isoladas e sentença de duas palavras, vai aparecendo aos poucos sentenças de três e quatro palavras e assim por diante até que produza sentenças completas como as do adulto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (83.5 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com