TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Carta Pedagógica

Por:   •  26/3/2023  •  Trabalho acadêmico  •  343 Palavras (2 Páginas)  •  45 Visualizações

Página 1 de 2

                                        Carta Pedagógica

                            São Paulo, 16 de dezembro 2022

   

Meu nome é Maria Verônica dos Santos sou professora do agrupamento Multietário 6-E.

Chegamos ao final de mais um ciclo. Podemos afirmar que foi um ano de grandes expectativas e desafios. Na verdade, um ano de grandes aprendizados e adaptações, de aprender a forma de como lidar com o novo, com um grupo com bebês crianças de diferentes idades. A princípio, de certa forma, isso me trouxe grande insegurança, pois a ideia de trabalhar com o multietário até então era novidade para mim ao longo da minha carreira no Magistério. Foi necessário um replanejamento e estudo de como se adaptar a essa nova forma de trabalho. Insegurança essa que com o decorrer dos meses seguintes foram se dissipando de acordo com os resultados positivos que obtive. O grupo se engajou de tal maneira que me surpreendeu, mostrando-se colaborativo, interativo e autônomo.  

Hoje o meu grupo é composto por 14 crianças frequentes de diferentes idades entre 2 anos e meio a 4 anos e sete meses em média. É um agrupamento bem ativo de maneira geral, habilidosos e participativo.

Ao longo desses semestres foram aplicadas experiências e vivências que tiveram como objetivo o desenvolvimento integral da criança além da ludicidade, saúde e bem-estar com foco paltado nas documentações pedagógicas e os: Projeto Anual de Alimentação Saudável, juntamente com mais dois Projetos de sala: Bichinhos de Jardim no primeiro semestre e Brincadeiras Populares no segundo, que tiveram resultados satisfatórios.

Foi observado também o desenvolvimento físico e motor das crianças o equilíbrio e a sua musculatura, desenvolvimento da fala, a socialização e a interação juntamente com raciocínio lógico, participação ativa e senso de cooperação. Autonomia, linguagem oral, corporal, e o cognitivo.

Fecho esse ciclo com a consciência de dever cumprido. Refletindo sempre sobre as ações no decorrer deste ano, e na expectativa e replanejamento para o ano seguinte.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (30.6 Kb)   docx (144.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com