TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Carta de Intenção

Por:   •  1/12/2020  •  Artigo  •  537 Palavras (3 Páginas)  •  24.720 Visualizações

Página 1 de 3

CARTA DE INTENÇÃO 2020

                       

São Paulo 30 de julho de 2020

Prezadas: famílias e coordenação da unidade escolar.

Essa carta de intenção elaborada a partir das diretrizes do “Currículo da Cidade – Educação Infantil“, do Projeto Político Pedagógico de nossa escola, do espaço social e seus equipamentos (território educativo), da escuta das crianças e observações dos professores.

A parti do mês de março de 2020, ainda no primeiro semestre, se fez necessário reestruturar todos os nossos planejamentos, devido à pandemia do covid19. Começamos a oferecer atendimento online, para os bebês e crianças do CEI, e tanto nos educadoras como também às famílias, tivemos que nós adequar a todas essas mudanças, por conta do distanciamento social.

Foi desenvolvido um só projeto, com a participação geral de toda equipe escolar, que contemplou todos os agrupamentos.

E foram desenvolvidas atividades simples, com materiais do cotidiano familiar, promovendo a interação entre criança e adultos.

 Nesse segundo semestre devido pandemia, continuamos desenvolvendo atividades remotamente em parceria com às famílias, sempre procurando proporcionar momentos de desenvolvimento através do lúdico.

Certamente que o andamento das propostas será revisto, sempre que necessário.

Teremos que reorganizar nossos fazeres pedagógico no território educacional, acreditamos que através de um trabalho conjunto, entre família escola e comunidade, poderemos fazer   descobertas que vão contribuir com a higienização, a segurança e o bem-estar de todos, nos espaços coletivos da unidade escolar.

Essa parceria com vocês, será muito importante nessa situação de pandemia, para que assim possamos criar um ambiente acolhedor e seguro, levando em consideração todas as medidas de segurança dos protocolos de reabertura das escolas do município de São Paulo (Minuta: protocolos volta às aulas).

Porque embora sejamos as professoras, não detemos todo o conhecimento, este será construído junto, pois reconhecemos que vocês são protagonistas de suas próprias histórias e nós, mediadoras e incentivadoras dessa construção.

Queremos que todos sejam participantes e tenham suas especificidades respeitadas, desenvolvendo sua autonomia e potencialidades, sendo desafiados e incentivados a superar possíveis dificuldades.

Por meio das histórias lidas, contadas e vivenciadas desejamos que vocês desenvolvam o gosto pela leitura, alimentem a imaginação e que ampliem seu vocabulário, enriquecendo sua linguagem oral.

 A forma como será organizado os espaços será importante e fundamental, tanto para os adultos, como também para crianças.

Todo planejamento será revisto, e adequado de acordo com as medidas de segurança e higienização, para que a criança tenha todos os seus direitos assegurados, inclusive o primordial que é a vida.

Será desafiador fazer todas às modificações como:  a escolha dos brinquedos e brincadeiras, e também os materiais não estruturados, de acordo com a realidade que estamos vivendo.

 Dessa forma para o próximo ano, pretendemos da continuidade aos planejamentos que foi pensado de acordo com os protocolos de segurança, para que assim consigamos dar início com novas propostas, já com aulas presencias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (63.2 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com