TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Carta de Intenção

Por:   •  5/4/2021  •  Resenha  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  4.150 Visualizações

Página 1 de 2

Venho por meio desta, escrever as minhas intenções para o ano letivo de 2019

Este ano estou como volante e auxílio em todas as salas. Essa é uma experiência fantástica, pois tenho a oportunidade de conhecer e conviver com todas as crianças do CEI. São muitas experiências e cada dia um aprendizado, pois em cada fase as crianças apresentam um jeito de manifestar as suas curiosidades, os seus desejos e sentimentos.

As minhas expectativas para este ano é ir além do auxilio, é trocar experiências com as professoras atendendo todas as crianças de forma individual e coletiva, respeitando cada fase e garantindo a escuta de cada uma delas , transmitir o carinho, a tranquilidade e a segurança para as crianças, de forma que elas possam explorar cada espaço e ambiente com mais intensidade, colocando para fora todos os seus desejos.

Através das escutas das crianças e bebês vivenciadas no dia a dia, quero trazer materiais, experiências e brincadeiras que despertam a curiosidade e o aprendizado, garantindo os direitos de conviver, brincar, participar, explorar, expressar e conhecer-se. Algumas propostas são com: materiais não estruturados, contato com a natureza (terra, ar, água, animais e plantas), brincadeiras que envolvam diversos movimentos, atenção e ritmos musicais, seleta de frutas e legumes, Imagens (fotos) entre outras.

Quanto à higiene pessoal e os cuidados com a saúde e o corpo quero trabalhar com as crianças de forma bem criativa e lúdica, proporcionando momentos com vídeos, músicas, roda de conversa, bonecos, teatros e brincadeiras que ensinem o quanto é importante escovar os dentes, lavar as mãos, vestir-se, tomar banho.... e realizar essas ações diariamente. Auxiliarei as crianças no banheiro e no desfralde.

Diante de todas as expectativas e intenções não posso deixar de ter um olhar para os ambientes do CEI, quero organiza-los de forma aconchegante e alegre para receber as crianças, pois a adaptação e o acolhimento ocorrem o ano todo.

Com carinho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (31.9 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com