TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Carta de Intenção

Por:   •  24/7/2023  •  Ensaio  •  651 Palavras (3 Páginas)  •  46 Visualizações

Página 1 de 3

                                                     CEI CAMINHO DA FELICIDADE[pic 1]

                                                          Parque Paulistano-SP

                                                 CEP 08080-650 – Telefone (11)2025-8805

                                             E-mail :cantinhodafelicidadecei@hotmail.com

                                     

               

Carta de Intenção

Como professoras regentes neste período no Mini grupo I A/B, apresentamos por meio deste documento a carta de intenção de trabalho para o ano de 2021.  

     Durante o ano letivo de 2021 a nossa  intenção em relação as crianças do Mini Grupo I é propor experiências diversificadas em todos os campos de experiências, reconhecendo e pautando as competências e singularidades de cada criança, fazendo uso diariamente das documentações pedagógicas com o intuito de registrar, avaliar, planejar e também replanejar as propostas. Assim tornando o trabalho e o desenvolvimento individual de cada criança visível.

        Iniciando pelo acolhimento, que será o principal foco, nestes primeiros meses de aula. As crianças já estão a muito tempo longe da escola por conta do ano atípico de 2020 devido a pandemia do Covid 19.  A proposta inicial é acolhê-las para que se sintam confortáveis e seguras nesse novo ambiente, acalmá-los com brinquedos, músicas e histórias. Temos como premissia intencional que as crianças se desenvolvam de forma global, que construam laços de amizades e efetivos com a educadoras, que saibam respeitar ao outro e explorem materiais e espaços,  nossa intencionalidade se consiste na importância da criança como autora da sua própria historia, que conquistem ampla autonomia dentro das possibilidades de sua faixa etária, entre tantas outras competências  e habilidades a serem desenvolvidas por meio de propostas que integrem todos os campos de experiências  da Educação Infantil. Buscamos em nossa concepção de Educação, crianças como sujeitos sociais, históricos e protagonistas do cenário educativo, levando em consideração a realidade local, o interesse a contextualização e o significado das propostas as crianças. È importante salientar que cada criança possui o seu ritmo e necessidades especificas, aos quais respeitaremos os subsidiaremos e refletimos em nossos planejamentos.

Trabalharemos a higiene para termos mais um motivo para citar a importância do cuidado com o COVID 19, para que criemos um ambiente mais seguro, levando todos esses conhecimentos e atividades para o Google Classroom, para as crianças que permanecerem no ensino remoto, de modo que a família possa interagir com a criança, ter uma base sobre pequenas atividades para serem feitas em casa e participar desse processo de maneira ativa.

Com base no currículo da cidade de São Paulo, Base Comum Curricular e os quatro pilares da Educação, O aprender a ser, aprender a conviver, aprender a fazer e aprender a conhecer, e outros recursos para a educação infantil, estaremos pautada para desenvolver o trabalho e proporcionar experiências diversas no decorrer do ano letivo de 2021.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (108 Kb)   docx (42.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com