TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Comunicação Através da Música

Por:   •  27/9/2019  •  Dissertação  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 2

Comunicação Através da Música.

É possível a comunicação através da música. Ela é um dos principais meios de comunicação existentes na sociedade. Através dela é possível transmitir não só palavras mais sentimentos e ideias capazes de sensibilizar o indivíduo e impulsioná-lo a ter determinadas atitudes. A música interliga as mais variadas faculdades, podendo abranger as seguintes dimensões humanas: biológica, mental, emocional e a espiritual.

Há quem goste de ritmos mais agitados, outros um pouco mais lentos, e existem também pessoas ecléticas que se encaixam em todos os estilos musicais. De acordo com Platão, a música é feita de sons, que se manifestam em movimentos ordenados. Ele define a música como arte educadora por excelência que, penetrando na alma por meio dos sons, inspira o gosto pelas virtudes. Na música estão contidos três elementos que são as palavras, a harmonia e o ritmo. Ela penetra diretamente em nossos centros nervosos e ordena de maneira rápida e imediata a divisão do tempo e do espaço.

A música tem o poder de acalmar e disciplinar uma pessoa, portanto facilita a aprendizagem, seja ela formal ou no âmbito familiar. Ela é um dos estímulos mais potentes para os circuitos do cérebro, contribui para a compreensão da linguagem e para o desenvolvimento da comunicação. Atua nos dois hemisférios do cérebro, o direito que é criativo e intuitivo e o esquerdo que é racional. Assim, a música com suas inúmeras possibilidades para conduzir um conhecimento, pode ser a garantia de projetos que unem a comunicação e música para um bem maior.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (38.7 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com