TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Conscientização Sobre o Desperdício da Água

Por:   •  17/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  746 Palavras (3 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

[pic 14]

                                                                     

INTRODUÇÃO:

O presente trabalho tem por objetivo elaborar um projeto para a conscientização sobre o desperdício da água, no primeiro momento serão abordados temas sobre a importância da água e conscientizar as crianças de como usá-la corretamente. E dando continuidade com atividades na observação da quantidade de água usada em casa e na escola.

Como o Brasil é um país com grandes reservas de água doce causa uma falsa sensação que a água é inesgotável, devido a isso a humanidade acaba tento um mau uso da água, portanto precisamos conscientizar e ensinar as nossas crianças a importância da preservação desse recurso natural. Cerca de 97% da água do planeta é salgada, mais 2% está congelada e sobrando apenas 1% disponível para mais ou menos 7 bilhões de pessoas, sendo assim muitas pessoas até mesmo do mundo não tem acesso a água potável.

OBJETIVOS:

Despertar a consciência da criança para o meio ambiente, estimular a imaginação desenvolvendo o raciocínio e a atenção.

OBJETIVO GERAL:

Levar a criança á compreender que a água é um recurso sem fartura e que o uso irresponsável pode dificultar a sobrevivência dos seres vivos. Levá-las a entenderem que a estabilidade do nosso planeta depende da preservação da água.  

OBJETIVOS ESPECIFICOS:

Ajudar as crianças a identificar as manifestações e causas dos problemas, através de atividades e exemplos, que o mundo vem enfrentando com a falta de água.

JUSTIFICATIVA:

Este projeto tem como tema o desperdício da água que propõe uma conscientização desde pequenas para as crianças de como a água é importante e como precisamos preserva-la evitando o desperdício e a sua poluição. O projeto deve ser favorecido aos alunos com várias experiências e participações para que possam se conscientizar a importância da água no meio ambiente e conforme a criança for crescendo já conseguir evitar o desperdício da água.

METODOLOGIA:

Iniciar o projeto explicando a importância da água na nossa vida, para os animais e plantas, ou seja, para o planeta.

Pode-se sugerir a seguinte questão para iniciar uma roda de conversa: ´´quais atividades realizadas em casa que vocês conhecem que precisam de água?`` e depois desta conversa é importante também que as crianças pensam e conversem sobre o uso do recurso na escola, para juntos descobrirem a importância desse recurso por eles mesmos sem a ajuda de um adulto.

Ensinar as crianças desde pequenas a ter cuidado com o desperdício e com a sua poluição, pois devido a esta poluição é causada as mortes de animais marinhos e algas, como também podem provocar enchentes.

Trabalhar com essas crianças a utilização potável para consumo, evitando o desperdício como lavagem de carros e de quintais com mangueiras, a demora no banho, a lavagem de vasilhas com a torneira ligada enquanto é ensaboada e a escovação de dentes, pois enquanto escovam a torneira fica aberta e assim desperdiçando água.

Ensiná-las a importância de beber água potável, ou seja, filtrada ou fervida. Mostrar também onde a água é encontrada além dos rios, mares e etc, que são nas frutas, nas plantas e no nosso corpo que é formado por 70 % de água e é por isso que este recurso é tão importante para o ser humano.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (113.9 Kb)   docx (26.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com