TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Constante Renovação

Por:   •  25/4/2017  •  Relatório de pesquisa  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 2

O ser humano se torna obsoleto se não buscar se não buscar mais, mais informação, mais conhecimento, mais experiência. Para educadores, professores a esfera é bem mais ampla, estes que por sua vez vivem em constante contato com aqueles que têm acesso a qualquer assunto, através de várias ferramentas. No vídeo, pode-se perceber que o professor que não se atualiza, que não busca se aprimorar, que não usa a criatividade para alcançar seus objetivos, que não utiliza as novas ferramentas tecnológicas disponíveis a seu favor, que não tem a mente aberta a críticas, está fadado a ficar no passado, este professor não existirá no futuro.

 O professor precisa, acima de tudo, estar preocupado com o aluno, com o que ele sente, com a opinião, com seus problemas e fazer com que a escola seja um espaço de libertação, de alegria, de conforto, onde não só é ensinada a teoria, mas também a prática, a aplicação do que o aluno aprende dentro de sala, também na vida real, no seu cotidiano.  O professor do futuro é aquele que será curioso e ensinará seus alunos a serem curiosos também, é o professor que faz com que o aluno se apaixone pelo que estuda, faça uso disso e também saiba aprender degustando, experimentando.

Precisamos pensar em uma educação com criatividade, em que o professor entenda que o aluno é um aliado nessa relação, onde o professor se comunica, interage, se junta na aventura da descoberta. Assim poderemos ajudar a construir um mundo com pessoas mais críticas, mais respeitadoras, mais exigentes, pessoas que pensam melhor, que são, acima de tudo, bondosas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (27.6 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com